web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Mar 26, 2019

Dubai: Grupo ambiental da Emirates apresenta 'Cidades e Comunidades Sustentáveis'


DUBAI, 25 de março de 2019 (WAM) - O Emirates Environmental Group, EEG, um grupo de trabalho profissional sediado nos EAU, realizou a discussão do segundo painel de 2019 sobre o tópico "Cidades e Comunidades Sustentáveis" na Universidade Modul em Dubai. , com a missão de alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no país.

O evento foi realizado em associação com a Rede de RSE da Arábia Saudita, o Conselho de Construção Verde da Emirates e o Conselho Empresarial de Energia Limpa.

O evento teve como objetivo reforçar o conhecimento sobre as cidades e as comunidades sustentáveis ​​na região, reunindo cidadãos globais conscientes e sustentáveis, interessados ​​em aprender mais e compreender os desenvolvimentos e avanços que estão sendo feitos no campo do desenvolvimento urbano. Com foco no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 11, o painel de discussão abordou a Resiliência da Cidade às mudanças climáticas, à integração de energias renováveis, material de construção ecológica e investimentos verdes.

"Uma cidade sustentável pode ser amplamente definida como uma cidade projetada para oferecer a mais alta qualidade de vida com a menor pegada ambiental possível. Com dois terços da população mundial vivendo em cidades até 2050, é hora de começarmos a um olhar mais sério sobre uma vida sustentável antes de ficarmos sem espaço ", disse Habiba Al Mar'ashi, Presidente do Grupo Ambiental da Emirates.

"Muito foi feito para celebrar o progresso de nossas conquistas, no entanto, devemos estar cientes de nossos desafios que estão por vir e nossas metas", disse Saeed Al Abbar. Na Ásia e na África, as cidades são responsáveis ​​por gerar mais de 80% do PIB em seus países. Esse é o principal motivo que está impulsionando esse moderno fenômeno da migração urbana.

Só as cidades da Ásia abrigarão 1,1 bilhão de pessoas nas próximas duas décadas. A maioria das cidades já está lutando com sérios problemas ambientais e socioeconômicos, congestionamentos de tráfego, projetos de infra-estrutura inadequados e sistemas inadequados de saneamento e gerenciamento de resíduos, o que leva ao aumento da poluição do ar, da água e da terra. A degradação ambiental a longo prazo das cidades terá, por sua vez, um impacto direto em seu crescimento econômico, colocando, assim, um enorme desafio para os futuros desenvolvedores urbanos e formuladores de políticas.

"O sucesso de uma cidade sustentável dependerá da sua capacidade de se adaptar à geografia local e que também satisfaça as necessidades de saúde, bem-estar, econômicas e ecológicas da sociedade", disse Huda Shaka, diretora associada da Arup.

O tópico crítico de Cidades Sustentáveis ​​foi estrategicamente coberto por completo, reunindo um painel diversificado de palestrantes especialistas. Os painelistas especialistas incluíram Saeed Al Abbar, diretor administrativo da AESG e presidente do Conselho de Construção Verde da Emirates, Pradeep Singh, diretor assistente de desenvolvimento de negócios da Etihad ESCO, e Ken Wade, diretor da 5 Capital. Eles representaram suas entidades e compartilharam sua expertise e conhecimento.

Trad. por Nadia Allim.

 

Fonte: http://wam.ae/pt/details/1395302750739



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001