web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Mar 31, 2019

Emirados Árabes Unidos reitera compromisso com ação climática robusta


NOVA IORQUE, 30 de março de 2019 (WAM) - em uma reunião sobre o Clima e o Desenvolvimento Sustentável para Todosconvocada por María Fernanda Espinosa, Presidente da Assembléia Geral das Nações Unidas em Nova York, O ministro das alterações Climáticas e Meio Ambiente dos Emirados Árabes Unidos, reiterou o compromisso ecológico do país e o apoio a uma ação climática global ambiciosa e inovadora.

"Como país anfitrião da Cúpula Mundial de alterações Climáticas de 2019, os Emirados Árabes Unidos têm a honra de fazer uma parceria com o secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, para impulsionar a ação climática global", disse Al Zuwaidi, que entregou a declaração nacional dos Emirados Árabes Unidos na reunião.

A reunião preparatória nos Emirados Árabes Unidos e a Cúpula de Nova York representam a participação e cooperação internacional no campo das alterações climáticas no mais alto nível desde a conclusão da Convenção de Paris em 2015. "

Ele acrescentou: "Em um momento de crescente cinismo em relação à cooperação internacional e à ação climática multilateral, os Emirados Árabes Unidos estão honrados em sediar deliberações tão significativas - no coração da economia global de hidrocarbonetos - para mostrar que ações climáticas ambiciosas podem, fazer e sempre fará sentido nos negócios. "

Falando sobre os esforços para promover a energia renovável nos Emirados Árabes Unidos, Dr. Al Zeyoudi disse: "Como o lar da Agência Internacional de Energia Renovável, além das suas metas mais ambiciosas de energia limpa no mundo - 27 por cento em 2021 e 50 por cento Em 2050, os Emirados Árabes Unidos quebraram o recorde mundial de menor custo de energia solar várias vezes através da alavancagem de parcerias público-privadas inovadoras.Dada essa capacidade, conseguimos implantar projetos de energia renovável em grande escala, como os 100 MW Shams 1 CSP em Abu Dhabi, e o Parque Solar Mohamed Bin Rashid Al Maktoum de 5.000 MW, atualmente em desenvolvimento em Dubai. "

"Os Emirados Árabes Unidos são um importante investidor em projetos e empresas de energia renovável e destinaram um bilhão de Dólares em doações e empréstimos neste campo", disse ele, acrescentando que o foco dos EAU em fontes de energia renováveis não está limitado a suas fronteiras ,mas, estende se ao Facilitar os projetos climáticos a nível internacional - tornando a mudança climática uma prioridade central em suas parcerias com outros países em desenvolvimento. "

Além disso, o ministro dos Emirados Árabes Unidos organizou a Mesa Redonda dos Líderes sobre o tema " a relação entre Clima-Saúde", sendo uma das 10 mesas redondas organizadas como parte da Reunião de Alto Nível. Em uma tentativa de identificar iniciativas relacionadas à saúde e compromissos-chave para a Cúpula do Clima das Nações Unidas 2019 em Nova York e sua Reunião Preparatória em Abu Dhabi, a mesa redonda seguiu uma agenda de três pontos. A poluição do ar foi a primeira área de foco, com os participantes discutindo maneiras de ampliar os esforços para eliminar fontes de emissões de gases de efeito estufa que também contribuem para doenças não transmissíveis. Os desastres climáticos foram examinados longamente como o segundo tópico da agenda, com os defensores do meio ambiente delineando a ação urgente necessária para reduzir e responder aos impactos de secas, furacões, tempestades e outros eventos climáticos que resultam em desalojamento, desastres humanitários e destruição de infra-estrutura de saúde. Deliberando sobre doenças transmitidas por vetores, a terceira área de foco na agenda, os participantes propuseram ações para antecipar e mitigar os padrões de propagação e mudança de doenças devido ao aumento da temperatura e outros influenciadores climáticos.

Juntando-se ao ministro dos Emirados Árabes Unidos na mesa redonda estavam Werner Obermeyer, vice-diretor executivo do Escritório da Organização Mundial da Saúde na ONU, Ellen Agler, CEO do Fundo END, a única iniciativa filantrópica privada dedicada exclusivamente a acabar com as doenças tropicais negligenciadas mais comuns, Petteri Taalas, Secretário-Geral da Organização Meteorológica Mundial, a agência especializada da ONU cujo mandato abrange recursos climáticos, climáticos e hídricos, e o Dr. Emanuele Capobianco, Diretor de Saúde e Assistência da Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.

Como parte de seu discurso na mesa redonda, o Dr. Al Zeyoudi disse: "O nexo saúde e clima é um tema que ressoa fortemente nos Emirados Árabes Unidos. Como o meu país está organizando a reunião global preparatória para a Cúpula do Clima 2019 da ONU, eu pessoalmente me comprometo a garantir a conscientização sobre esse nexo crucial. O direito à saúde é um direito humano fundamental, conforme delineado no preâmbulo do Acordo de Paris.A mudança climática afeta todos os aspectos da saúde e bem-estar humanos, incluindo a qualidade do ar, segurança alimentar, acesso à água potável e infraestrutura de saúde. "

Ele acrescentou: "É por isso que nos Emirados Árabes Unidos realizamos uma avaliação dos riscos climáticos à saúde humana como parte do Programa Nacional de Adaptação. Os riscos identificados incluíram o estresse térmico resultando na redução da produtividade do trabalho, insolação, doenças cardiovasculares e respiratórias. e danos à infraestrutura de saúde e interrupção dos serviços de saúde devido a eventos extremos. Também continuamos a avaliar sistematicamente os riscos e identificar medidas de mitigação e adaptação ".

Ele também apontou que os Emirados Árabes Unidos, juntamente com a Noruega, a OMS e Universidade de Harvard t. A Escola de Saúde Pública de Chan tem como objetivo lançar a Iniciativa de Saúde Climática do NDC na Cúpula do Clima 2019 da ONU em setembro.

A iniciativa procurará estabelecer uma coalizão de países para incluir informações sobre reformas políticas concretas ou ações que abordem os riscos para a saúde das mudanças climáticas.

Paralelamente à sua participação, o ministro também realizou várias reuniões bilaterais para impulsionar a cooperação em proteção ambiental e desenvolvimento sustentável. Estas incluíram discussões com Carolina Schmidt, Ministra do Meio Ambiente do Chile e Presidente da 25ª sessão da Conferência das Partes (COP 25) na UNFCCC, Jean-Yves Le Drian, Ministro da Europa e Relações Exteriores na França, e Sergio Costa, Ministro do Meio Ambiente da Itália.

Traduzido por: Mohamed Eid Khedr.


Fonte: http://wam.ae/pt/details/1395302752153



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001