web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Abr 12, 2019

“Por um país com bom ar”. Portugal pioneiro a comemorar Dia Nacional do Ar


O bom ar depende de com o se anda nas cidades, defende a Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

Lusa

Foto: Joana Bourgard/RR
Foto: Joana Bourgard/RR

Portugal é o primeiro país a adotar o Dia Nacional do Ar, que se assinala nesta sexta-feira, dia 12 de abril. A iniciativa apresentada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) marca o início da campanha “Por um país com bom ar”, que pretende tratar de questões da poluição do ar.

"O grande poluente urbano vem dos tubos de escape", salientou o ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, advogando que "andar a pé e utilizar ao máximo o transporte coletivo" são comportamentos que podem evitar os impactos da poluição na saúde de todos, sobretudo, no que toca às doenças respiratórias.

Segundo o ambientalista Francisco Ferreira, da associação Zero (uma das parceiras no projeto), nos centros do Porto e Lisboa a qualidade do ar “ainda é má”. Os índices ultrapassam 50% dos limites anuais de poluentes.

A campanha “Por um país com bom ar” defende o uso de mobilidade elétrica, o alargamento das restrições à circulação de carros poluentes e mais antigos e a criação de “zonas de zero emissões”, onde só se possa andar a pé ou com veículos elétricos.

Rui Nabeiro, Cuca Roseta, Rui Veloso, Naíde Gomes, Joaquim de Almeida, André Sardet são algumas das personalidades que se associam a esta campanha enquanto embaixadores.

 

Fonte: https://rr.sapo.pt/noticia/147869/por-um-pais-com-bom-ar-portugal-pioneiro-a-comemorar-dia-nacional-do-ar



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001