web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Mai 16, 2019

14 cidades lideram iniciativas de combate à mudança climática.



Jeremy Hodges e Dimitrios Pogkas

Um grupo menor, formado por cinco cidades, que incluem Paris e São Francisco, estabeleceu metas de 100% de energia renovável. Reykjavik, com 123 mil habitantes, diz que já usa 100% de energia renovável. Quase 7% das 625 cidades que participaram do relatório receberam a classificação mais alta, entrando para a lista "A" do CDP. Entre as cidades com maiores pontuações, apenas 28 estabeleceram metas de neutralidade de carbono (equilibrando as emissões de gases de efeito estufa), neutralidade climática (conceber políticas mais amplas para reduzir o impacto global da atividade humana no meio ambiente) ou reduzir as emissões pela metade ou mais.

Mais de 20 cidades dos EUA obtiveram a classificação mais alta, mostrando como prefeitos e legisladores de nível municipal podem liderar a iniciativa de combate à mudança climática, apesar de o presidente Donald Trump ter repetidamente minimizado os efeitos do aquecimento global. As cidades formaram alianças para compartilhar conhecimento e pressionar por mudanças - como a iniciativa C40, que tem 94 cidades comprometidas com a implementação de metas climáticas ambiciosas. Protestos contra o aquecimento global tornaram-se mais frequentes com ativistas pedindo declarações de estado de emergência climática.

O CDP atribui classificação "A" a qualquer cidade que relate publicamente seus planos de ação e adaptação climática, bem como relatórios sobre estoques de emissões e metas de redução. As cidades com pior desempenho recebem um "D", embora o CDP não divulgue o dado. "As cidades são verdadeiros focos de inovação, negócios e vida humana na Terra, por isso é crucial que estejam agindo para que possamos atingir as metas", disse Appleby.

Repórteres da matéria original: Jeremy Hodges em Londres, jhodges17@bloomberg.net;Dimitrios Pogkas em N York, dpogka

 

Fonte: https://economia.uol.com.br/noticias/bloomberg/2019/05/15/14-cidades-lideram-iniciativas-de-combate-a-mudanca-climatica.htm



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001