web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Jun 17, 2019

São Paulo: Cetesb autua mais de 1 mil veículos por emissão de fumaça preta


Operação ocorreu em 42 pontos de rodovias e avenidas do Estado

Cetesb autua mais de 1 mil veículos por emissão de fumaça preta
Foto: Divulgação/Cetesb

A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) autuou 1.108 veículos a diesel, após constatar emissão de fumaça preta acima do nível permitido pela legislação ambiental.

Mais de 200 das irregularidades foram constatadas dentro na capital e no ABC. De acordo com a companhia, a ação tem o objetivo de minimizar os efeitos da poluição no ar.

Nesta operação, foram fiscalizados 63.126 veículos em 42 ponto no Estado. Dentro de São Paulo, foram em quatro locais nos bairros de Pinheiros, na zona oeste; Santo Amaro, na zona sul; Santana, na zona norte; e Tatuapé na zona leste. No ABC, a vistoria foi no km18 da rodovia Anchieta, em São Bernardo.

 

No período do inverno, a ação é intensificada e são feitas campanhas educativas para conscientizar motoristas sobre a importância da manutenção do veículo para reduzir a emissão de poluentes na atmosfera, especialmente, no período mais seco do ano.

A multa para quem for flagrado com o veículo em condições irregulares é de R$1.591,80, que pode dobrar em caso de reincidência no período de um ano. Entretanto, a Cetesb possui um programa para melhoria da manutenção de veículos a diesel, no qual o valor da multa pode ser reduzido em até 70%, caso o responsável comprove que os problemas do veículo foram sanados.

A ação ocorre nos meses de maio a setembro. O relatório "Operação Inverno Qualidade do Ar 2018", elaborado pela companhia, mostra que neste período a concentração média de partículas geradas a partir da queima de combustível aumentam 28%.

 



Fonte: https://www.destakjornal.com.br/cidades/sao-paulo/detalhe/cetesb-autua-mais-de-1-mil-veiculos-por-emissao-de-fumaca-preta


Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001