web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Jul 2, 2019

Moradores de Jacarta processarão governo por índices de poluição


Documento acusa o descumprimento dos controles de poluição atmosférica em veículos e indústrias e exige um plano de ação para reduzir o problema

Da EFE

Jacarta aumentou índice de poluição nos últimos anos
Jacarta aumentou índice de poluição nos últimos anos
Reprodução/Pixabay

Um grupo de moradores de Jacarta apresentará uma demanda contra o Governo da Indonésia pelos altos níveis de poluição do ar na capital e em suas cidades satélite, que formam uma das maiores megalópoles do mundo, com cerca de 30 milhões de pessoas, informaram os impulsores da medida nesta terça-feira (2).

A demanda civil, que será apresentada nos próximos dias, foi impulsionada por uma coalizão de organizações não-governamentais que acusam o Governo e as Administrações provinciais responsáveis pelas cidades de Jacarta, Bogor, Depok, Tangerang e Bekasi de violar as leis ambientais.

Em carta de notificação, um requisito legal para este tipo de demandas, 58 residentes da região metropolitana apontaram como responsáveis o presidente da Indonésia, Joko Widodo; os Ministérios de Meio Ambiente, Interior e Saúde e os governadores das províncias de Banten, Jacarta e Java Ocidental.

O documento apresentado em dezembro de 2018 acusa o governo de descumprir os controles de poluição atmosférica em veículos e indústrias e exige um plano de ação para cada província para reduzir os níveis de poluição, que superam os máximos nacionais.

"Ainda esperamos uma resposta do Governo", declarou hoje à agência EFEBondan Andriyanu, ativista do Greenpeace na Indonésia, uma das organizações que respalda a demanda.

Jacarta registrou um aumento dos níveis de poluição nos últimos dois anos (mais de 50%), de 29,7 microgramas por metros cúbicos em 2017 para 45,3 em 2018, segundo o índice de qualidade do ar da plataforma Air Visual, que mede partículas inferiores a 2,5 mícrons.

Em 2019, a poluição seguiu aumentando, com junho como um dos piores meses, e as medições de hoje situam a capital como a segunda grande cidade mais poluída do mundo depois de Délhi.

Estes níveis de poluição aumentam a probabilidade de infartos, desenvolver doenças respiratórias, entre outras, segundo um estudo do Greenpeace.

Para Andriyanu, a primeira coisa é fazer da poluição atmosférica "uma prioridade nacional".

A capital indonésia é uma das cidades com piores engarrafamentos do mundo e Widodo alertou em janeiro que o Estado perde por este motivo 65 trilhões de rupias (US$ 4,6 bilhões) a cada ano.

Além disso, segundo Andriyanu, as oito usinas termelétricas de carvão nos arredores de Jacarta, onde estão sendo contruídas outras quatro, contribuem para piorar a qualidade do ar na capital.

O governador de Jacarta, Anies Baswedan, reconheceu o problema de poluição no passado, que tinha atribuído ao alto número de veículos que circulam também das cidades na periferia.

 

Fonte: https://noticias.r7.com/internacional/moradores-de-jacarta-processarao-governo-por-indices-de-poluicao-02072019



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001