web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Jul 11, 2019

CMA vai avaliar a Política Nacional sobre Mudança do Clima


Da Redação

A política brasileira para cumprir os compromissos do Acordo de Paris será analisada pela CMA, presidida por Fabiano Contarato
Leopoldo Silva/Agência Senado
A política brasileira para cumprir os compromissos do Acordo de Paris será analisada pela CMA,
presidida por Fabiano Contarato

A Comissão de Meio Ambiente (CMA) aprovou nesta quarta-feira (10) o seu plano de trabalho para monitorar, ao longo do ano, a execução da Política Nacional sobre Mudança do Clima (PNMC). A comissão acompanhará o cumprimento dos compromissos assumidos pelo Brasil com a assinatura do Acordo de Paris, que são o propósito da PNMC.

A Política Nacional sobre Mudança do Clima, firmada em 2010, tem como objetivo a redução em até 39% das emissões de gases de efeito estufa pelo Brasil até 2020. Ela é composta por diversos planos focalizados regionalmente (Amazônia, Cerrado) ou por setores econômicos (agricultura, indústria, mineração, energia).

A fiscalização exercida pela CMA observará se as diretrizes da PNMC são claras, se a sua estrutura é operacional, se há recursos para a sua execução e implementação e se o arcabouço jurídico do país é adequado para o cumprimento dos objetivos.

As primeiras providências foram a aprovação, ainda nesta quarta-feira, de cinco requerimentos convocando audiências públicas e de um requerimento pedindo ao Tribunal de Contas da União (TCU) uma auditoria específica sobre o tema. A comissão ainda solicitará informações a ministérios, levantará estudos dos setores público e privado e reunirá grupos técnicos de trabalho para analisar os dados e documentos reunidos.

 

Fonte: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/07/10/cma-vai-avaliar-a-politica-nacional-sobre-mudanca-do-clima



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001