web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Jul 16, 2019

Chile: Santiago entra em pré-emergência ambiental por má qualidade do ar


Autoridades decretaram restrição de circulação, paralisação de 300 fontes poluentes, intensificação da fiscalização e programa de aspiração nas ruas

Da EFE

Pré-emergência inclui proibição de queimas agrícolas em toda a região metropolitana
Pré-emergência inclui proibição de queimas agrícolas em toda a região metropolitana
Pixabay

Santiago do Chile entrou nesta segunda-feira (15) na nona situação de pré-emergência ambiental decretada pela Intendência Regional neste ano, devido à má qualidade do ar, segundo disseram as autoridades.

A medida foi adotada apesar de hoje ser considerado feriado extraoficial no país, uma vez que amanhã o Chile inteiro para pela celebração religiosa da Nossa Senhora do Carmo, e calcula-se que cerca de um milhão de moradores estejam fora da capital, uma vez que, além disso, os estudantes estão de férias.

Segundo as autoridades, cerca de 470 mil veículos deixaram a capital chilena, que tem pouco mais de sete milhões de habitantes.

Nesse contexto, a Intendência Regional decretou restrição de circulação, paralisação de mais de 300 fontes poluentes, intensificação da fiscalização e programa de lavagem e aspiração nas ruas, além da proibição do uso de aquecedores à lenha ou carvão.pro

Santiago amanheceu hoje com 0 grau de temperatura, segundo a Direção de Meteorologia do Chile.

A pré-emergência inclui, além disso, a proibição de queimas agrícolas em toda a região metropolitana e a recomendação de não fazer atividades físicas ao ar livre.

Santiago do Chile está encravada em um vale rodeado de montanhas, razão pela qual nos meses de outono e inverno a qualidade do ar costuma piorar devido à ausência de brisas que disseminem as partículas nocivas, assim como pelo fenômeno da inversão térmica.

Este último faz com que a temperatura na superfície seja menor do que nas alturas e, por isso, as partículas nocivas se mantêm no nível do solo.

 

Fonte: https://noticias.r7.com/internacional/santiago-entra-em-pre-emergencia-ambiental-por-ma-qualidade-do-ar-15072019



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001