web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Out 19, 2015

Madrid: O Partido Socialista está fazendo pressão para que motos sejam permitidas nos dias de poluição


O Partido Socialista se opôs à intenção da Câmara Municipal de Madrid para proibir a circulação de motocicletas nos dias em que a poluição esteja alta.

O sector de duas rodas de sua parte afirmou que "há ampla evidência de que a motocicleta polui menos." Mas a secratária do Meio Ambiente, Inés Sabanés (Agora Madrid), lembra que a motocicletas mais comuns na cidade ", normalmente têm a nível igual ou menor de contaminação "que os carros a gasolina.

Assim como adiantou o jornal EL PAIS, as medidas de protocolo contra a poluição que a cidade aprovou em novembro prevê restrições ao tráfego de veículos a partir da zona central (dentro do M-30) também afetam motocicletas. O texto é muito mais restritivo do que o protocolo que entrou em vigor em março, sob a liderança de Ana Botella (PP).

O prefeito anterior decidiu último minuto de excluir as motos da proibição de circular nos dias  com pior qualidade do ar, decisão esta que pretende ser revertida pelo novo governo municipal, embora o texto ainda esteja em um período de ajustes , sujeito a mudanças. A reivindicação de PSOE é fundamental porque o partido é a base do governo municipal com a prefeita, Manuela Carmena (Agora Madrid). As outras forças de oposição (Partido Popular e Cidadãos) também é contra a restrição se aplica a motocicletas.

Madrid superou o máximo legal de nitrogênio fixado pela União Europeia em dióxido de 2010, se arrisca uma multa enorme, o que aumenta as graves consequências para a saúde resultantes de tais emissões. O dióxido de nitrogênio vem principalmente de gases de escapamento de veículos a diesel.

A Câmara Municipal estimou que o fator de emissão de óxidos de nitrogênio das motos , ocorrem geralmente na zona central ( 250 centímetros cúbicos) é maior do que carros a gasolina (0,21 gramas por quilómetro frente 0,10).

Motocicletas de maior cilindrada possuiem um fator de emissão similar aos carros de passeio  a gasolina similares (0,12) , ja nas motos , esse fator é um pouco mais elevado (0,16). Em comparação, o fator de emissão de automóveis de passageiros a diesel varia entre 0,30 (para aqueles que cumprem a norma Euro 6) e 0,87 (para o Euro 5).

A Câmara Municipal considera que "o benefício das bicicletas é evidente, pois eles ocupam menos espaço e fluxo de tráfego." "Mas nós não falamos sobre situações normais", mas muito poucos dias, disse na semana passada Sabanés Inés, que não vê "lógica" ppermitir circular nesses dias motos e não veículos de passeio movidos a gasolina, uma vez que ambos emitem a mesma polição "Falamos de dias em que baixar a poluição , é questão de saúde ", disse ele.

O vereador socialista acredita que o próprio protocolo é "um avanço", mas "a urgência da eleaboração de seu texto ,não permitiu uma avaliação adequada da extensão de todas as medidas." O protocolo é quase idêntico ao que estava em vigor desde março, eles só mudaram os níveis a partir dos quais as medidas de restrição de tráfego e alguns detalhes precisos como a inclusão da proibição as motocicletas.

Tal como na norma já em vigor, o movimento de táxis vazios também é limitada pelo núcleo central de dias de poluição. O PSOE também discorda: "Limitar táxis livres do tráfego no interior do sentido M-30 ou ou é viável. O táxi é um serviço público e, como tal, como o resto dos transportes públicos, devem ser isentos das restrições aplicáveis aos veículos particulares. Você não deve dificultar o táxi, mas considerado parte da solução para os problemas de poluição gerados pelo tráfego ".

As restrições, de acordo com a placa:

Em julho de 2014, Botella anunciou o desenvolvimento de um protocolo para a episódios de poluição elevada. Madrid superou ao máximo legal de nitrogênio fixado pela União Europeia em dióxido de 2010, e arriscar uma multa enorme, o que aumenta as graves implicações para a saúde. O dióxido de nitrogênio vem principalmente de gases de escapamentos de veículos a diesel.

Madrid tem 24 estações de medição; a zona crítica dentro do M-30 (zona central), com 10 metros. O protocolo anunciado em julho 2014 estabeleceu uma série de medidas que restringem o tráfego e os níveis a partir do qual seriam ativados. Ele entrou finalmente em vigor em 1 de Março, mas o novo governo municipal, encabeçado por Manuela Carmena, decidiu no mês passado para endurecer. É aprovado um novo texto, que agora está em um período de contestações e entrar em vigor dentro de algumas semanas.

Este novo protocolo define um nível de aviso (quando duas estações da região Central ou outra das quatro áreas da cidade,registrarem durante duas horas consecutivas índice superior a 180 microgramas de dióxido de azoto por metro cúbico) e um nível de aviso (200 microgramas). Além disso, a União Europeia deu um nível de alerta (400 microgramas por três horas consecutivas).

O primeiro dia de alerta a velocidade está limitada na M-30 e de acesso rodovias a 70 mph. O segundo dia de alerta também proíbe estacionamento  de veículos não sejam do mesmo bairro.  O segundo dia, além do acima referido, é proibida a circulação na zona central no meio de veículos (pares ou ímpares placa de licença) e táxis vazios. Com alerta, a proibição foi estendida ao M-30.

As restrições vão começar em semanas

As restrições de tráfego em episódios de alta poluição   (entrará em vigor em poucas semanas), seria proibido de conduzir no meio de veículos por zona central de 2 a 05 de janeiro de 2015.

Sem estacionamento: Além disso, teria sido impossível estacionar em espaços calibrada reguladas entre 1 e 10 de Janeiro.

Três dias sem carros: Em 2014, eles teriam permitido estas medidas oito vezes: 11 dias de estacionamento gratuito e 3 dias não utilizados (de 28 a 30 de outubro). Ainda o pior ano teria sido de 2011, com seis dias de restrições em fevereiro, dois em abril, nove em setembro, oito em Outubro e dois em dezembro.

Fonte: www.troposfera.org



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001