web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Jul 25, 2019

Temperatura na Holanda bate 40,7ºC e quebra recorde histórico


Europa vive mais uma onda de calor com novo sistema de alta pressão que atraiu o ar do deserto do Saara. Reino Unido, Alemanha, Bélgica e França também devem sentir altas temperaturas nesta semana.

Por G1

Menina brinca com cachorro em dia quente em Bruxelas, na Bélgica — Foto: Yves Herman/Reuters
Menina brinca com cachorro em dia quente em Bruxelas, na Bélgica
Foto: Yves Herman/Reuters

A temperatura na Holanda chegou a 40,7ºC nesta quinta-feira (25) e bateu recorde histórico. Pela segunda vez em um mês, um sistema de alta pressão atraiu o ar do deserto do Saara. Essa onda de calor deve durar até esta sexta-feira (26) e ameaça também o tempo no Reino Unido, Alemanha, Bélgica e França.

A temperatura era de 40,7ºC foi registrada por volta das 14h15 (09h15 de Brasília) em Deelen, de acordo com o Twitter o Instituto Real de Meteorologia da Holanda (KNMI). O último recorde aconteceu em 1944, de 38,6 graus Celsius, e já havia sido superado na quarta-feira (24).

A Bélgica também registrou um novo recorde de calor nesta quinta-feira: 40,6ºC. Cuidadores de um zoológico do país chegaram a alimentar tigres com galinhas em cubos de gelo gigantes nesta quarta-feira (24). Na Espanha, um incêndio florestal na província de Zaragoza, no norte, estava quase sob controle, mas havia o risco de novos focos, especialmente em partes do leste, onde a temperatura deve chegar a 41ºC.

Homem deitado ao Sol na praia La Malagueta, na Espanha — Foto: Jon Nazca/Reuters
Homem deitado ao Sol na praia La Malagueta, na Espanha
Foto: Jon Nazca/Reuters

Autoridades italianas emitiram alertas de incêndio para a ilha mediterrânea de Sardenha, onde as temperaturas podem passar dos 41ºC. Elas também colocaram 13 cidades em alerta climático "vermelho", o mais elevado, advertindo para um possível risco à saúde de todos, não só dos mais frágeis e dos doentes.

Em Portugal, o maior incêndio florestal do ano até agora, que ocorreu durante o final de semana, foi controlado por mais de mil bombeiros na terça-feira, mas o país continuava sob alerta elevado.

Mais ao norte, a temperatura chegou a 39,9ºC na Bélgica, superando a máxima anterior de 36,6ºC de junho de 1947 nos registros iniciados em 1833, segundo David Dehenauw, chefe de previsões do Instituto Meteorológico Real.


Fonte: https://g1.globo.com/natureza/noticia/2019/07/25/temperatura-na-holanda-chega-a-394oc-e-bate-recorde-historico.ghtml



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001