web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Jul 31, 2019

Termômetros podem chegar a 8°C em Sorocaba no fim de semana


De acordo com o site de pesquisas meteorológicas Climatempo, estão previstas mínimas de 10°C no sábado (3) e 8°C no domingo (4).

Por G1 Sorocaba e Jundiaí

Chegada de frente fria em Sorocaba — Foto: Geraldo Nascimento Jr./G1
Chegada de frente fria em Sorocaba — Foto: Geraldo Nascimento Jr./G1

Uma massa de ar frio deve derrubar a temperatura na região de Sorocaba (SP) neste fim de semana, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O instituto alerta que o fim de semana será chuvoso durante o dia e o céu deve ficar nublado. De acordo com o site de pesquisas meteorológicas Climatempo, estão previstas mínimas de 10°C no sábado (3) e 8°C no domingo (4) na cidade.

O Inmet explica que uma massa polar fria e seca vai entrar na região, por isso as temperaturas vão cair. No entanto, a chuva não deve ser forte.

26 dias sem chuva

Última chuva significativa em Sorocaba foi no dia 5 de julho — Foto: Kaunne Piedra/G1
Última chuva significativa em Sorocaba foi no dia 5 de julho — Foto: Kaunne Piedra/G1

Após 26 dias sem chuvas significativas, a população de Sorocaba já sente desconforto pela baixa umidade relativa do ar, que é a quantidade de água na atmosfera em forma de vapor.

Na tarde de terça-feira (30), a cidade sentiu um "pingo" de chuva, sendo 2,4 ml de água registrados pela central de monitoramento do Inmet.

Antes disso, a última chuva significativa foi no dia 5 de julho, quando 70 ml de água foram apontados pelo instituto. Entre esse período, no dia 16 de julho houve registro de 7,4 ml de chuva, mas a quantidade não é considerada significativa.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que a boa qualidade do ar esteja em torno dos 60%. Abaixo do recomendado, a população já começa a sentir desconforto.

Dentre os sintomas de desconforto estão: garganta seca, pele seca e perda rápida de líquidos do corpo. Quem tem problemas respiratórios sente mais o tempo seco.

Para prevenir o desconforto causado pela baixa umidade, o Inmet orienta que as pessoas bebam bastante água, tomem cuidado com exercícios físicos e aumentem a umidade do ambiente com aparelhos de vaporização ou ainda com o "truque" do pano úmido.

 

Fonte: https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/2019/07/31/termometros-podem-chegar-a-8c-em-sorocaba-no-fim-de-semana.ghtml



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001