web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Set 3, 2019

São Paulo sedia em setembro Conferência Internacional para Cidades Sustentáveis


cidade de São Paulo sediará de 16 a 20 de setembro, no Parque do Ibirapuera, a conferência “Catalisando Futuros Urbanos Sustentáveis”, que reunirá prefeitos, gestores municipais e especialistas do Brasil e do mundo.

Realizada por meio de parceria entre Plataforma Global para Cidades Sustentáveis ​​(GPSC), liderada pelo Banco Mundial, Prefeitura de São Paulo e Programa Cidades Sustentáveis, o evento terá uma Mesa Redonda de Prefeitos, na qual líderes de cidades brasileiras e de outros países discutirão estratégias para o desenvolvimento urbano sustentável.

Imagem aérea do Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Foto: Good Free Photos/Leandro Centomo (CC)
Imagem aérea do Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Foto: Good Free Photos/Leandro Centomo (CC)

A cidade de São Paulo sediará de 16 a 20 de setembro, no Parque do Ibirapuera, a conferência “Catalisando Futuros Urbanos Sustentáveis”, que reunirá prefeitos, gestores municipais e especialistas do Brasil e do mundo.

Realizada por meio de parceria entre Plataforma Global para Cidades Sustentáveis ​​(GPSC, na sigla em inglês), liderada pelo Banco Mundial, Prefeitura de São Paulo e Programa Cidades Sustentáveis, o evento sediará o 3º encontro da Plataforma Global para Cidades Sustentáveis ​​e a 2º Conferência Internacional sobre Cidades Sustentáveis.

A imprensa é convidada para as sessões do dia 17 no período da tarde, para a abertura (18) e para a programação do restante da semana. As inscrições podem ser feitas até 6 de setembro em: www.cidadessustentaveis.org.br/conferencia2019/participe/.

O evento terá uma Mesa Redonda de Prefeitos no dia da abertura (18 de setembro), presidida pelo prefeito de São Paulo, Bruno Covas, na qual líderes de cidades brasileiras e de outros países discutirão estratégias para o desenvolvimento urbano sustentável.

“Realizar o 3º Encontro Global da Plataforma Global para Cidades Sustentáveis, discutindo o assunto com especialistas e autoridades nacionais e internacionais, nos ajuda a atingir a meta de contribuir ainda mais para o desenvolvimento urbano sustentável de nossa cidade”, afirmou Covas.

“As cidades são os locais onde o futuro está sendo construído. A rápida urbanização traz oportunidades — mas também desafios sem precedentes, como o aumento dos riscos de desastres causados pelas mudanças climáticas — para cidades e seus residentes, especialmente os pobres e vulneráveis​​”, disse Sameh Wahba, diretor global para práticas urbanas, de gerenciamento de risco de desastres, resiliência e terra do Banco Mundial.

Em uma semana, nove sessões temáticas se concentrarão em tópicos centrais do planejamento e gestão das cidades, incluindo: biodiversidade; financiamento do desenvolvimento urbano sustentável; desigualdades de gênero e raça; geração de oportunidades, trabalho e renda; dados geoespaciais; inclusão e habitação a preços acessíveis; participação social; desenvolvimento orientado para o trânsito e regeneração urbana.

Esses tópicos estão alinhados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 e os três pilares da GPSC — sustentabilidade, planejamento na gestão urbana integrada e finanças municipais.

“Nos esforçamos para compartilhar as iniciativas mais modernas para melhorar a sustentabilidade de processos voltados ao desenvolvimento urbano e à qualidade de vida dos moradores nas cidades brasileiras. Acreditamos que essas práticas também podem ser inspiradoras em outras partes do mundo e esperamos compartilhar esse conhecimento na conferência”, disse Jorge Abrahão, coordenador geral do Programa Cidades Sustentáveis.

Além dos participantes brasileiros, o evento reunirá representantes das 28 cidades da GPSC em 11 países, juntamente a parceiros e investidores. O público estimado é de 800 pessoas, incluindo líderes urbanos, funcionários públicos, profissionais do urbanismo, acadêmicos, jornalistas, especialistas de instituições financeiras, organizações internacionais, Nações Unidas, líderes do setor privado e organizações da sociedade civil.

A conferência “Catalisando Futuros Urbanos Sustentáveis” é apoiada pelo Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF, na sigla em inglês).

Serviço

O que: Catalisando Futuros Urbanos Sustentáveis:
3º Encontro Anual da Plataforma Global Cidades Sustentáveis e 2ª Conferência Internacional Cidades Sustentáveis
Quem: Bruno Covas, Prefeito de São Paulo
Jorge Abrahão, Coordenador Geral do Programa Cidades Sustentáveis
Sameh Wahba, diretor global para práticas urbanas do Banco Mundial

Clique aqui para acessar a lista completa de palestrantes.

Quando: 16–20 September, 2019
Abertura para imprensa se inicia na tarde do dia 17 de setembro; abertura oficial em 18 setembro.
Onde: Parque Ibirapuera, São Paulo:

17 setembro – tarde – UMAPAZ (Av. Quarto Centenário, 1268 – Vila Mariana, São Paulo – SP, 04030-000)
18 setembro – manhã – Auditório Oscar Niemeyer
18 setembro – tarde – Auditório Oscar Niemeyer e Fundação Bienal
19 setembro – Fundação Bienal
20 setembro – Visitas técnicas – com inscrição
Inscrições até 6 de setembro: www.cidadessustentaveis.org.br/conferencia2019/participe/

 

Fonte: https://nacoesunidas.org/sao-paulo-sedia-em-setembro-conferencia-internacional-para-cidades-sustentaveis/



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001