web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Set 23, 2019

IPCC divulgará relatório especial sobre mudanças climáticas em áreas congeladas


O Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) divulga, no dia 25 de setembro, o Relatório Especial sobre Mudanças Climáticas, Oceanos e Criosfera. O estudo está sendo analisado ao longo desta semana durante a 51ª sessão do Painel, realizada no Principado de Mônaco.

Para ter acesso ao material embargado e participar da coletiva de imprensa, veículos de mídia devem se credenciar para a coletiva de imprensa, que será transmitida ao vivo.

Patagônia chilena - Foto: LuisValiente/Pixabay
Patagônia chilena – Foto: LuisValiente/Pixabay

O Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) divulga, no dia 25 de setembro, o Relatório Especial sobre Mudanças Climáticas, Oceanos e Criosfera. O estudo está sendo analisado ao longo desta semana durante a 51ª sessão do Painel, realizada no Principado de Mônaco.

Mais de 100 cientistas de 30 países estão avaliando os processos físicos e os impactos das mudanças climáticas nos ecossistemas de oceanos, regiões costeiras, polares e montanhosas e como as comunidades dependem deles. As vulnerabilidades e as capacidades de adaptação também serão avaliadas, assim como opções para o desenvolvimento de caminhos de resiliência climática.

A palavra criosfera (do grego “kryos”, que significa frio ou gelo) descreve os componentes congelados do sistema terrestre, incluindo neve, glaciares, bancos e plataformas de gelo, icebergs e mares congelados, gelo em lagos e rios assim como geleiras e terrenos que congelam sazonalmente.

Para ter acesso ao material embargado e participar da coletiva de imprensa, veículos de mídia devem se credenciar para a coletiva de imprensa, que será transmitida ao vivo. Para receber o material embargado, é necessário marcar a opção “embargo” no registro online.

Jornalistas interessados devem se registrar no site do IPCC :  https://apps.ipcc.ch/eventmanager/press/register.php

Informações detalhadas sobre o credenciamento, transmissão ao vivo da coletiva de imprensa e como pedir entrevistas podem ser encontradas aqui.

Mais informações
Assessoria de Imprensa do IPCC
Email: ipcc-media@wmo.int
Jonathan Lynn, + 41 22 730 8066
Werani Zabula, + 41 22 730 8120
Nina Peeva, + 41 22 730 8142

 

Fonte: https://nacoesunidas.org/ipcc-divulgara-relatorio-especial-sobre-mudancas-climaticas-em-areas-congeladas/



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001