web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Out 10, 2019

Na Ásia, vencedora de prêmio ambiental da ONU está comprometida em melhorar o transporte verde


A Green Energy Mobility, iniciativa de Sonika Manandhar, está comprometida em tornar o transporte público, especificamente os micro-ônibus do Nepal, uma alternativa de qualidade aos veículos particulares, contribuindo para o combate das mudanças climáticas.

Ela é uma das sete ganhadoras do prêmio Jovens Campeões da Terra 2019, concedido pela ONU Meio Ambiente a jovens empreendedores com menos de 30 anos. Eles recebem financiamento, orientação e apoio de comunicação para ampliar seus esforços.

Como no Nepal os veículos elétricos são popularmente conhecidos como “propriedade de mulheres”, a iniciativa de Sonika ainda contribui para o empoderamento feminino, oferecendo a elas melhores condições de financiamento.

"Nosso objetivo é usar o big data para coletar padrões do tráfego que possam ajudar os urbanistas a conduzirem um futuro mais eficiente", Sonika Manandhar, co-vencedora pela Ásia do prêmio Jovens Campeões da Terra 2019.
Nosso objetivo é usar o big data para coletar padrões do tráfego que possam ajudar os urbanistas a
conduzirem um futuro mais eficiente”, Sonika Manandhar, co-vencedora pela Ásia do prêmio
Jovens Campeões da Terra 2019.

Sonika Manandhar (30), do Nepal, está liderando uma iniciativa comprometida em capturar dados de veículos elétricos e reduzir emissões, tornando o transporte verde mais eficiente e, ao mesmo tempo, empoderando as mulheres.

A solução de Manandhar, a Green Energy Mobility, visa tornar o transporte público, especificamente os micro-ônibus no Nepal, uma alternativa de qualidade aos veículos particulares para combater as mudanças climáticas.

Mulheres e o transporte verde

No Nepal, veículos elétricos são popularmente conhecidos como “propriedade de mulheres”. Desse modo, a iniciativa de Sonika ainda contribui para o empoderamento feminino.

Green Energy Mobility disponibiliza às mulheres motoristas acesso a empréstimos para adquirirem esse tipo de veículo, o que, por sua vez, ajuda a fornecê-las um transporte limpo e seguro após as 20h – quando a maioria dos transportes públicos em Kathmandu termina.

“Nossa visão é ajudar as mulheres a atualizarem seus veículos elétricos através de um financiamento com juros baixos”, disse Manandhar.

Reduzindo as emissões de carbono na Ásia e no mundo

A iniciativa de Sonika Manandhar também está comprometida em auxiliar o poder público a melhorar os deslocamentos pela cidade.  “Nosso objetivo é usar o big data para coletar padrões do tráfego que possam ajudar os urbanistas a conduzirem um futuro mais eficiente”, apontou.

O setor de transporte global contribui com um terço de todas as emissões de gases de efeito estufa. Inger Andersen, Diretora Executiva do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), afirmou: “Nosso sucesso na redução das emissões de carbono desse setor dependerá da forma como usamos os dados disponíveis; projetamos cidades melhores; e incentivamos sistemas de transporte público mais limpos”.

Segundo Andersen, a inovação proposta pela iniciativa da Sonika Manandhar é um esforço bem-vindo para empoderar as mulheres em uma categoria tradicionalmente dominada por homens, pois afirma a importância e o lugar delas no setor dos transportes.

Markus Steilemann, CEO da Covestro – empresa que oferece o prêmio Campeões da Terra juntamente com a ONU Meio Ambiente, disse: “O mundo dos negócios precisa de ideias novas e de uma cultura de startups que enfrente os desafios ambientais globais, assegurando ao mesmo tempo o nosso crescimento a longo prazo”.

A Covestro está entre as maiores empresas globais de polímeros, e quer ajudar a tornar o mundo um lugar melhor. “Os Jovens Campeões da Terra podem ajudar a alcançar isso e todos na Covestro têm orgulho em apoiá-los”, concluiu.

Sobre os Jovens Campeões da Terra

Prêmio Jovens Campeões da Terra começou em 2017, e é concedido anualmente pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente a jovens ambientalistas entre 18 e 30 anos de idade, por suas destacadas ideias em prol do meio ambiente.

Sonika Manandhar é uma das sete vencedoras entre África, América do Norte, América Latina e Caribe, Ásia e Pacífico, Europa e Ásia Ocidental.

Os vencedores foram homenageados durante a Cerimônia dos Campeões da Terra, na seda da ONU em Nova Iorque, no dia 26 de setembro, evento que coincidiu com a reunião anual da Assembleia Geral das Nações Unidas e a Cúpula de Ação Climática.

Sobre o PNUMA

O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) é o principal porta-voz mundial em matéria ambiental. Ele proporciona liderança e incentiva parcerias no cuidado com o meio ambiente, inspirando, informando e permitindo que nações e povos melhorem sua qualidade de vida sem comprometer as gerações futuras.

O PNUMA trabalha com governos, setor privado, sociedade civil, outras entidades da ONU e organizações internacionais em todo o mundo.

 

Fonte: https://nacoesunidas.org/na-asia-vencedora-de-premio-ambiental-da-onu-esta-comprometida-em-melhorar-o-transporte-verde/



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001