web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Out 14, 2019

Nasa desenvolve avião elétrico


Protótipo pode ser o primeiro passo para a aviação com zero emissão de carbono

Primeiro aviação elétrico da NASA entrará em fase de testes (Foto: Divulgação/NASA)
PRIMEIRO AVIAÇÃO ELÉTRICO DA NASA ENTRARÁ EM FASE DE TESTES (FOTO: DIVULGAÇÃO/NASA)

A Nasa está desenvolvendo uma tecnologia experimental que pode ser a solução para o impacto ambiental da aviação: uma aeronave totalmente elétrica que não libera gases do efeito estufa como o CO2, grande inimigo das viagens aéreas. O modelo deve decolar ainda em 2020, diz o Vox.

O X-57 Maxwell é uma aeronave experimental que deverá entrar em fase de testes nos próximos meses. O voo inaugural está previsto para o próximo ano. Não há uma data oficial para a implementação do modelo em escala comercial, diz a Nasa.

Para dar origem ao X-57, uma aeronave italiana Tecnam P2006T receberá motores elétricos. A Nasa também irá comparar os dados de desempenho das duas aeronaves para medir sua eficiência.

A X-57 não é a primeira aeronave elétrica do mercado. A inovação está no uso de 12 pequenos motores, distribuídos ao longo da asa. Com uma asa mais estreita, dizem os engenheiros, a eficiência de cruzeiro do X-57 é 500% maior.

Luta contra o carbono

A aviação é responsável por cerca de 2,4% das emissões de gases do efeito estufa na atmosfera — e esse número deve triplicar na próxima década. A preocupação com o tema é crescente, tanto para o público quanto para as empresas aéreas.

 

Fonte: https://epocanegocios.globo.com/Tecnologia/noticia/2019/10/nasa-desenvolve-aviao-eletrico.html



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001