web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Out 18, 2019

Pacto Global prepara ferramenta para ajudar empresas a medir seus impactos nos ODS


O Pacto Global quer ajudar as empresas a medir seus impactos positivos e negativos relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Para isso, está preparando uma ferramenta que permite a avaliação de desempenho na adoção dos ODS e dos Dez Princípios do Pacto Global.

A SDG Action Manager tem o lançamento previsto para o início de 2020, mas as empresas da Rede Brasil já podem testar a versão beta.

Relatório mostrou que apenas 21% dos presidentes de empresas do mundo acreditam que os negócios têm um papel importante para a conquista dos objetivos globais. Foto: ONU
Relatório mostrou que apenas 21% dos presidentes de empresas do mundo acreditam que os negócios
têm um papel importante para a conquista dos objetivos globais. Foto: ONU

O Pacto Global quer ajudar as empresas a medir seus impactos positivos e negativos relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Para isso, está preparando uma ferramenta que permite a avaliação de desempenho na adoção dos ODS e dos Dez Princípios do Pacto Global.

A SDG Action Manager tem o lançamento previsto para o início de 2020, mas as empresas da Rede Brasil já podem testar a versão beta.

A ferramenta está sendo construída em parceria com o Sistema B, movimento global que pretende redefinir o conceito de sucesso nos negócios, e poderá ser usada de forma autônoma pelas empresas.

Os recursos da SDG Action Manager incluem a definição e acompanhamento de metas, a comparação com outras organizações do mesmo setor, guias e recursos relacionados à adoção dos ODS nos negócios.

A iniciativa está sendo pensada a partir de uma necessidade apontada pelas signatárias do Pacto Global. Em pesquisa recente, 77% afirmaram que o Pacto deve guiar a implementação dos ODS na estratégia empresarial.

O teste da versão beta será realizado entre 28 de outubro e 16 de novembro. Em 26 de fevereiro de 2020, a Global Compact Academy promoverá um webinar para explicar o funcionamento da versão final da plataforma.

Após o lançamento, a ferramenta continuará em evolução contínua, e pode receber mais funcionalidades de acordo com as necessidades dos usuários.

Para mais informações sobre a ferramenta acesse aqui.

Para inscrever-se no teste da versão beta, envie um email para ana.paci@undp.org.

 

Fonte: https://nacoesunidas.org/pacto-global-prepara-ferramenta-para-ajudar-empresas-a-medir-seus-impactos-nos-ods/



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001