web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Out 23, 2019

Rede Brasil lança workshops de integração dos ODS no setor elétrico


A Rede Brasil do Pacto Global, a partir do seu Grupo Temático de Energia & Clima, iniciou uma nova fase do plano de fomentar a adesão do setor de energia elétrica aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Por meio de workshops SEBLab que ocorrerão nos meses de outubro e novembro, empresas e organizações encontram um espaço de diálogo e construção coletiva para adaptar a linguagem da Agenda 2030 às demandas e oportunidades da área. A iniciativa tem apoio das empresas AES Tietê, EDP, CPFL, CeleoRedes e MRV.

Projetos de energia renovável e de eficiência energética nos países em desenvolvimento pode apoiar o Acordo de Paris, segundo relatório da ONU Meio Ambiente. Foto: EBC
Projetos de energia renovável e de eficiência energética nos países em desenvolvimento pode
impulsionar cumprimento das metas do Acordo de Paris. Foto: EBC

A Rede Brasil do Pacto Global, a partir do seu Grupo Temático de Energia & Clima, iniciou uma nova fase do plano de fomentar a adesão do setor de energia elétrica aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Por meio de workshops SEBLab que ocorrerão nos meses de outubro e novembro, empresas e organizações encontram um espaço de diálogo e construção coletiva para adaptar a linguagem da Agenda 2030 às demandas e oportunidades da área. A iniciativa tem apoio das empresas AES Tietê, EDP, CPFL, CeleoRedes e MRV.

O objetivo é identificar os indicadores e sugerir metas para o setor elétrico brasileiro nacionalmente, com foco nos ODS definidos como prioritários na primeira fase do projeto.

Diagnóstico

O GT de Energia & Clima lançou, em 2018, a publicação “Integração dos ODS no Setor Elétrico Brasileiro (SEB)”. Em conjunto com a Universidade de São Paulo (USP), o projeto avaliou como as empresas do setor estavam incorporando os ODS em suas estratégias e operações.

Das 20 organizações participantes, 65% informaram já considerar a Agenda 2030 em suas estratégias de negócios para a promoção de boas práticas. Como esperado, o ODS de nº 7 (Energia Limpa e Acessível) foi elencado em primeiro lugar por todas as empresas participantes do estudo, com destaques também para os de nº 9 (Indústria, Inovação e Infraestrutura), 12 (Consumo e Reprodução Sustentáveis) e 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico) entre as distribuidoras e transmissoras de energia.

Confira os dias, horários e locais dos eventos, e inscreva-se.

São Paulo (SP)
Data/horário: 30/10/2019 (ou 30/10 tbc), das 08:30 às 18:00
Local: Sede Pacto – Av. Faria Lima 1744.
Clique aqui para se inscrever.

Recife (PE)
Data/horário: 05/11/2019, das 8:30 às 18:00
Local: Centro de Treinamento Celpe – Rua Isac Marckman, 421, Bairro do Bongi.
Clique aqui para se inscrever.

Curitiba (PR)
Data/horário: 19/11/2019, das 08:30 às 18:00
Local: Auditório da Copel Sede. Rua Coronel Dulcídio, nº 800, 10º Andar.
Clique aqui para se inscrever.

 

Fonte: https://nacoesunidas.org/rede-brasil-lanca-workshops-de-integracao-dos-ods-no-setor-eletrico/



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001