web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Out 25, 2019

Tribunal de Justiça da UE condena França por emissões de dióxido de azoto


O Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE) condenou a França por incumprimento das obrigações no que respeita à qualidade do ar e combate à poluição atmosférica, nomeadamente emissões de dióxido de azoto

LUSA

Comissão Europeia abriu em maio de 2018 processos contra França, Alemanha e Reino Unido por terem desrespeitado os limites referentes ao dióxido de azoto (NO2), um poluente associado à utilização do gasóleo como combustível do transporte rodoviário.

Num acórdão divulgado esta quinta-feira, o TJUE "julga a ação da Comissão procedente e condena a França por incumprimento das obrigações decorrentes da diretiva qualidade do ar".

O tribunal considerou que foram excedidos os valores-limite anuais em 24 zonas do território francês e os valores limite horários em três dessas zonas durante sete anos consecutivos, apesar de a diretiva sobre a qualidade do ar exigir que o período de ultrapassagem dos limites ser o mais curto possível.

O TJUE concluiu que tal situação demonstra, em si mesma, que a França não implementou medidas adequadas e eficazes para que o período de excedência dos valores-limite de dióxido de azoto fosse "o mais curto possível", na aceção da diretiva.

O processo foi aberto em 2014, devido às excedências dos valores-limite anuais de NO2 em várias zonas do território francês desde 1 de janeiro de 2010.

Em 19 de junho de 2015, a Comissão Europeia considerou que a França não tinha respeitado os valores-limite aplicáveis ao dióxido de azoto e que não tinha cumprido a obrigação de assegurar que o período de excedência fosse o mais curto possível.

Se a França mantiver o incumprimento das regras ambientais, Bruxelas poderá iniciar um novo processo inclua sanções.

 

Fonte: https://expresso.pt/internacional/2019-10-24-Tribunal-de-Justica-da-UE-condena-Franca-por-emissoes-de-dioxido-de-azoto



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001