web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Nov 6, 2019

Projeto brasileiro de refrigeração sustentável recebe prêmio internacional


A premiação aconteceu em Roma (Itália) durante a 31ª Reunião das Partes do Protocolo de Montreal (MOP-31). Foto: UNIDO.
A premiação aconteceu em Roma (Itália) durante a 31ª Reunião das Partes do Protocolo
de Montreal (MOP-31). Foto: UNIDO.

O projeto “Resfriador de Propano de Baixa Carga para Sistema de Refrigeração Comercial de Supermercado”, que faz parte do Programa Brasileiro de Eliminação dos HCFCs (PBH), coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) e executado no Brasil em parceria com a Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento industrial (UNIDO) e a empresa paranaense Eletrofrio Refrigeração, recebeu nesta terça-feira (05/11) o prêmio internacional “Lower-GWP Refrigeration and Air-Conditioning Innovation Award” por sua contribuição na redução dos impactos da tecnologia de refrigeração na camada de ozônio.

O prêmio foi concedido pela Sociedade de Engenheiros de Aquecimento, Refrigeração e Ar Condicionado (ASHRAE), sediada em Atlanta (EUA), e pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), principal autoridade ambiental do sistema ONU.

A premiação aconteceu em Roma (Itália) durante a 31ª Reunião das Partes do Protocolo de Montreal (MOP-31). O encontro foi organizado pela OzonAction, iniciativa do PNUMA responsável pela assistência a países em desenvolvimento para a implementação das diretrizes do protocolo multilateral.

Fortalecendo sistemas de refrigeração natural

O prêmio foi recebido por uma integrante da delegação diplomática brasileira na reunião. Foto: UNIDO.
O prêmio foi recebido por uma integrante da delegação diplomática brasileira na reunião.
Foto: UNIDO.

O prêmio foi recebido por uma integrante da delegação diplomática brasileira na reunião, em nome dos profissionais Rogério Marson Rodrigues, Ivair Lucio Soares Junior, Gustavo Galdi Heidinger, Cassio Lucio Simonetti e Edgard Soares Pinto Neto.

O projeto vencedor teve o objetivo de desenvolver um sistema de refrigeração natural para uso em supermercados, utilizando resfriadores de propano inovadores que reduzem a emissão de gases nocivos à camada de ozônio.

O prêmio internacional foi idealizado em fevereiro deste ano, em Paris, durante reuniões multilaterais do PNUMA dedicadas à implementação das diretrizes do Protocolo de Montreal, tratado que designa ações contra a destruição da camada de ozônio a países signatários do acordo.

Para mais detalhes, favor entrar em contato com:

Assessoria de Comunicação da UNIDO no Brasil
Raphael C. F. Makarenko
Assessor de Comunicação | Escritório de Representação no Brasil
Telefones: +55 61 3037 8440 | +55 61 99944 2410
E-mail: r.makarenko@unido.org

Fonte: https://nacoesunidas.org/projeto-brasileiro-de-refrigeracao-sustentavel-recebe-premio-internacional/amp/



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001