web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Dez 6, 2019

Empresas brasileiras assinam compromisso para reduzir emissões de gases do efeito estufa


Mais três empresas brasileiras assinaram compromissos com a Rede Brasil do Pacto Global para reduzir suas emissões de gases do efeito estufa e contribuir para limitar o aumento da temperatura global a 1,5 grau Celsius até 2020.

A fabricante de bebidas Ambev, a empresa de reciclagem Ecopanplas e a varejista de moda Renner confirmaram seu apoio à iniciativa Business Ambition for 1.5º.

Elas se somam a cinco outras empresas nacionais empenhadas em limitar a temperatura média global, seguindo metas baseadas na ciência para chegar a um equilíbrio sustentável do clima.

Empresas brasileiras se comprometeram a reduzir emissões e apoiar combate às mudanças climáticas. Foto: Sarah Richter/CC.
Empresas brasileiras se comprometeram a reduzir emissões e apoiar combate às mudanças climáticas. Foto: Sarah Richter/CC.

Mais três empresas brasileiras assinaram compromissos com a Rede Brasil do Pacto Global para reduzir suas emissões de gases do efeito estufa e contribuir para limitar o aumento da temperatura global a 1,5 grau Celsius até 2020.

A fabricante de bebidas Ambev, a empresa de reciclagem Ecopanplas e a varejista de moda Renner confirmaram seu apoio à iniciativa Business Ambition for 1.5º.

Elas se somam a cinco outras empresas nacionais empenhadas em limitar a temperatura média global, seguindo metas baseadas na ciência para chegar a um equilíbrio sustentável do clima.

A expectativa final é de que, até 2050, essas companhias apresentem uma realidade de emissão zero de gases de efeito estufa, o que inclui gás carbônico.

A Ambev oficializou o seu compromisso durante o evento “CEO com Propósito”, promovido na última quarta-feira (27) pela organização Ideia Sustentável.

“Essa sede de mudar o mundo da Rede Brasil também é nossa. Podem contar conosco. A operação brasileira da Ambev fará todos os esforços para reduzir drasticamente as emissões de carbono”, disse o presidente da companhia, Jean Jereissati. O evento reuniu 12 presidentes de empresas para falar sobre ativismo empresarial.

Além das mencionadas, duas empresas com atuação internacional que assinaram o compromisso globalmente se comprometam a promover a campanha #AceitaEstaCaneta no Brasil.

As empresas elétricas Schneider Eletric e Enel se juntam aos esforços de encorajar outras companhias brasileiras a aderir à iniciativa. No total, são 18 empresas com atuação no Brasil que fazem parte da ação coletiva.

Saiba quais são as empresas brasileiras que assinaram o compromisso com o Science Based Targets:

Ambev – Empresa responde pela produção de 100 produtos de bebida e está presente em 19 países. No total, o conglomerado conta com um efetivo 35 mil funcionários no Brasil.

Ecopanplas – Destinada a criar soluções sustentáveis e inteligentes para o descarte de resíduos, empresa é especializada na descontaminação de embalagens plásticas de óleo lubrificante pós-consumo, de uma forma ambientalmente correta e segura.

Klabin – Empresa é a maior produtora e exportadora brasileira de papel. Está presente em nove estados brasileiros, além da Argentina, e conta com 19 mil funcionários.

Malwee – Grupo têxtil está presente em mais de 22 mil pontos de vendas multimarcas e tem o seu CEO, Guilherme Weege, como porta-voz da Rede Brasil do Pacto Global para ação climática.

Natura – Companhia atua no ramo de produtos de beleza e cosméticos, adotando causas e compromissos sociais e ambientais. Já em 2013, a empresa já reduzia em um terço as emissões de gases de efeito estufa. Natura conta com 6,3 mil funcionários.

Nelm Advogados – O escritório de advocacia localizado em São Paulo (SP) também conta com uma equipe especializada em assessorar os negócios de empreendedores e investidores.

Renner – Considerada entre as Melhores Empresas para Trabalhar pelo Guia VOCÊ S/A – 150 Melhores Empresas para Trabalhar, empresa atua desde 1965 no setor varejo de Moda, Perfumes e Acessórios.

Uxua Casa Hotel Spa – Empresa de hotelaria oferece seus serviços desde 2004 na região de Trancoso (BA).

 

Fonte: https://nacoesunidas.org/empresas-brasileiras-assinam-compromisso-para-reduzir-emissoes-de-gases-do-efeito-estufa/



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001