web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Out 29, 2015

Poluição aumenta risco de AVC e piora ansiedade


Revelação foi feita através de recente estudo escocês.

Se os efeitos negativos causados pela poluição atmosférica já preocupavam, imagine agora, que chegou ao conhecimento público o resultado de dois estudos realizados pela Universidade de Edimburgo, Escócia. As duas pesquisas, por sua vez, analisaram 103 outros estudos, publicados em 28 países, revelando que a contaminação do ar aumenta o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e ansiedade. 

A nova análise trouxe a comprovação de que a exposição ao monóxido de carbono, dióxido sulfúrico, dióxido de nitrogênio e ozônio, presentes, por exemplo, na fumaça dos automóveis, aumenta o número de morte por essas causas. E, conforme descobriram os cientistas responsáveis pela pesquisa, apesar de terem sido analisados apenas 20% dos estudos e os mesmos sido realizados em países subdesenvolvidos ou emergentes, a ligação entre poluição e AVC foi maior nas nações mais carentes, justamente por concentrarem maior nível desses poluentes. 

Além de aumentar o risco de AVC, os cientistas também constataram uma ligação entre a poluição e ansiedade, baseado na análise de 71.271 mulheres, entre 57 e 85 anos, avaliando a distância que moravam de rodovias. A exposição de poluentes com base em dados meteorológicos e geográficos foram avaliados em cinco períodos: um mês, três meses, seis meses, um ano e quinze anos. As participantes também responderam um questionário registrando o nível de ansiedade de cada uma. Os pesquisadores concluíram que, as que moravam próximas a rodovias, numa distância de 50 a 200 metros, apresentavam mais ansiedade do que as que moravam longe das estradas. 

O estudo, no entanto, não avaliou fatores como ruídos, pressão atmosférica e excesso de sol, que igualmente podem influir na saúde mental, causando problemas nervosos. 

A poluição precisa ser controlada, não só pelos problemas respiratórios que gera, mas por influir na saúde física e mental como um todo.

Fonte: http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=corpoevida_mat&url_id=5891



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001