web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Jul 20, 2020

ONU-Habitat recebe inscrições para prêmio que reconhece ações de urbanização sustentável


O Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) abriu inscrições para o Prêmio Scroll of Honour, que reconhece iniciativas que contribuam para a urbanização sustentável. O prazo final para submissões é 17 de agosto.

O Comitê de Seleção buscará melhores práticas e soluções inovadoras relacionadas ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 11, particularmente no contexto dos desafios colocados pela pandemia da COVID-19.

Vista aérea da cidade do Rio de Janeiro. Foto: ONU-Habitat/Julius Mwelu
Vista aérea da cidade do Rio de Janeiro. Foto: ONU-Habitat/Julius Mwelu

O Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) abriu inscrições para o Prêmio Scroll of Honour, que reconhece iniciativas que contribuam para a urbanização sustentável.

Lançado em 1989, o prêmio já reconheceu 192 iniciativas. Governos nacionais e locais, setor privado, indivíduos, sociedade civil, ONGs, organizações governamentais e intergovernamentais, agências bilaterais e multilaterais, instituições acadêmicas e de pesquisa, fundações públicas ou privadas e a mídia podem se candidatar.

Até cinco iniciativas serão premiadas no Dia Mundial do Habitat 2020, que será celebrado no dia 5 de outubro. A data é comemorada todos os anos na primeira segunda-feira do mês de outubro e terá como tema este ano: “Habitação para Todos: Um futuro urbano melhor”.

O Comitê de Seleção buscará melhores práticas e soluções inovadoras relacionadas ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 11, particularmente no contexto dos desafios colocados pela pandemia da COVID-19.

Composto por especialistas do ONU-Habitat e altos gestores de governo, o Comitê de Seleção recomendará iniciativas alinhadas às diretrizes do prêmio. Já a diretora-executiva do ONU-Habitat, Maimunah Mohd Sharif, selecionará os vencedores finais.

O prêmio, uma placa gravada com o nome do vencedor, projeto ou organização, será apresentado em evento durante o Dia Mundial do Habitat. O prazo final para submissões é 17 de agosto de 2020 e os vencedores serão notificados até 2 de setembro.

Clique aqui para acessar o formulário de submissão (em inglês), que deve ser acompanhado de um documento descritivo da iniciativa, incluindo links/uploads de cobertura da mídia, vídeos e fotografias.

O formulário de submissão também pode ser copiado e enviado com os documentos relevantes para unhabitat-whd@un.org.

Clique aqui para acessar informações sobre o prêmio.

 

Fonte: https://nacoesunidas.org/onu-habitat-recebe-inscricoes-para-premio-que-reconhece-acoes-de-urbanizacao-sustentavel/



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001