web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Set 2, 2020

Brasília completa 100 dias sem chuva, afirma Inmet. Umidade pode chegar aos 20%


Mínima registrada logo de manhã foi de 14 ºC, com sensação térmica de 12 ºC devido aos ventos que correm a 25 km/h

Mariana Machado

 (foto: ED ALVES/CB/D.A Press)
(foto: ED ALVES/CB/D.A Press)

Brasília completa, nesta quarta-feira (2/9), 100 dias sem chuva. De acordo com os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o último registro aconteceu em 25 de maio, quando começou a estiagem. Embora algumas áreas isoladas do Distrito Federal tenham tido chuvas rápidas, em 22 de agosto, devido a uma frente fria, o volume de água sequer chegou a ser contabilizado nos registros do Inmet.

Com a seca, as temperaturas também sobem, e o calor predomina ao longo do dia. Para esta quarta, a previsão é de que os termômetros cheguem aos 31 ºC no DF, e aos 29 ºC na área central. A mínima registrada ficou em 16 ºC no Plano Piloto, e 14 ºC nas regiões de Planaltina e Paranoá.

De manhã, no entanto, parece mais frio ainda, como explica o meteorologista Heráclio Alves. "Como os ventos estão em torno de 25 km/h, a sensação térmica é de 12 ºC. Mas, no decorrer do dia, sem nebulosidade, a temperatura vai aumentar."

A umidade deve variar entre 70% e 20%. "Não há muita mudança em relação ao restante da semana. Teremos céu com poucas nuvens, e sem chuva. Será uma tarde quentinha e seca", afirma Heráclio.

 

Fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/cidades-df/2020/09/4872698-brasilia-completa-100-dias-sem-chuva--afirma-inmet--umidade-pode-chegar-aos-20.html



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001