web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Set 30, 2020

Reino Unido ‘explorando medidas mais duras’ na liberação de gases na produção de petróleo e gás


O regulador de petróleo do Reino Unido, a Autoridade de Petróleo e Gás (OGA), decidiu examinar os pedidos de queima e liberação de gases de efeito estufa ao largo da costa do Reino Unido para melhorar o desempenho, com o objetivo de ajudar a alcançar as metas líquidas de zero do país.

A OGA disse na segunda-feira que, pela primeira vez, expandiu seu benchmarking para a queima e liberação de gases de efeito estufa na Plataforma Continental do Reino Unido (UKCS) – detalhando os níveis de atividade de queima e ventilação no Mar do Norte e a contribuição resultante para o petróleo do Reino Unido e emissões de gases de efeito estufa.

De acordo com o comunicado da OGA, o volume de gás queimado e liberado na produção offshore de petróleo e gás upstream no ano passado foi equivalente a 3 por cento de todo o gás natural produzido em 2019.

Enquanto alguma ventilação, que está liberando gases para a atmosfera, e queima, que está queimando gases antes de serem liberados, seja inevitável por razões de segurança e operacionais, mais pode ser feito para reduzir esse número, sublinhou o regulador.

A OGA emite autorizações para queima e ventilação de gás nas licenças existentes e está explorando medidas mais duras como parte desse processo, para eliminar queima e ventilação desnecessárias ou desperdiçadoras.

Como parte do compromisso da OGA de integrar as considerações net-zero em seu trabalho, ela tem como objetivo examinar de perto os pedidos de queima e ventilação do operador – tanto na produção existente quanto nos planos de desenvolvimento de novos campos, afirmou o regulador.

A OGA também introduziu benchmarking de dados de queima e ventilação para impulsionar o desempenho aprimorado em toda a indústria.

O relatório reconhece inconsistências nos padrões de avaliação e métodos de cálculo, reconhecendo isso como uma área-chave de trabalho no futuro.

REINO UNIDO VÊ REDUÇÃO EM QUEIMA E VENTILAÇÃO EM 2019

Algumas das descobertas cruciais do relatório incluem a informação de que 42 bilhões de pés cúbicos padrão de gás (bcf) foram queimados em 2019 em instalações offshore.

No entanto, o volume de gás queimado em 2019 foi uma redução de 4 por cento em relação a 2018, a primeira redução anual desde 2014.

Além disso, 7 bcf de gás foram liberados no UKCS em 2019 a partir de instalações offshore. Esta foi uma redução de 34 por cento em relação a 2018.

Em 2019, no UKCS 114 pés cúbicos padrão de gás foram queimados para cada barril de petróleo produzido (scf / bbl). Esta medida caiu por dois anos consecutivos e é 12 por cento abaixo dos 129 scf / bbl registrados em 2017.

Atualmente, a queima sozinha representa um quarto de todas as emissões de dióxido de carbono (CO2) relacionadas à produção de petróleo e gás offshore do Reino Unido e representa 1 por cento do total de emissões anuais de CO2 do Reino Unido (2019).

Venting produz menos de 1 por cento das emissões offshore de petróleo e gás CO2 do Reino Unido, mas é responsável por cerca de metade de todas as emissões offshore de metano.

Isso representa 1 por cento do total de emissões anuais de metano do Reino Unido (2018).

Hedvig Ljungerud , Diretor de Estratégia da OGA, disse: “A OGA está procurando adotar uma postura robusta sobre a queima e ventilação – por meio de seus consentimentos, processo de desenvolvimento de campo e administração de projeto. Embora seja encorajador ver uma queda nos volumes queimados e ventilados, acreditamos que há oportunidades claras para a indústria ir mais longe para promover uma produção mais limpa.

“Nosso benchmarking já provou elevar os níveis de desempenho em outras áreas, como eficiência de custo de produção e descomissionamento, permitindo que os operadores aprendam com bons exemplos dados por outros e nos permitindo focar nossa atenção e intervenções nas áreas certas”.

Vale a pena lembrar que o Reino Unido lançou recentemente uma revisão do futuro regime de licenciamento de petróleo e gás offshore com o objetivo de liderar no combate às mudanças climáticas e atingir emissões líquidas zero até 2050.

A revisão garantirá que o governo tenha as informações necessárias para planejar a futura produção de petróleo e gás no Reino Unido, de forma alinhada com o combate às mudanças climáticas

 

Fonte: https://opetroleo.com.br/reino-unido-explorando-medidas-mais-duras-na-liberacao-de-gases-de-efeito-estufa-na-producao-de-petroleo-e-gas/



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001