web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Nov 10, 2020

Chefe da ONU pede mais rapidez para alcançar neutralidade de carbono até 2050


Foto ONU/Kibae Park
57/5000 Emissões em um complexo industrial em Toronto, Canadá

Secretário-geral participou em Diálogos Corrida ao Zero, uma campanha que mobiliza empresas, cidades, regiões e investidores; União Europeia, Japão, Coreia do Sul e mais de 110 países já aderiram à iniciativa.

Um crescente número de governos e empresas está se comprometendo a atingir a neutralidade de carbono até 2050, mas o mundo ainda está muito aquém dessa meta. A declaração é do secretário-geral da ONU, António Guterres.

O chefe da ONU falou por mensagem de vídeo na abertura dos Diálogos Race To Zero, ou Corrida ao Zero, uma campanha que mobiliza o apoio de empresas, cidades, regiões e investidores.

Compromisso

Guterres relatou que, até agora, a União Europeia, o Japão a Coreia do Sul e mais 110 outros países se juntaram à iniciativa. A China deve aderir até 2060, segundo ele.

O secretário-geral explica que “isso significa que 50% do Produto Interno Bruto, PIB, mundial e metade das emissões globais de dióxido de carbono estão cobertos por um compromisso.” Além disso, o número de adesões de empresas mais que dobrou no ano passado, chegando a mais de 1,1 mil.

Mesmo assim, o mundo “ainda está longe de onde precisa estar.”

Guterres disse que o objetivo é limitar o aumento da temperatura em 1,5º C acima dos níveis pré-industriais. E, hoje, o mundo ainda está caminhando para um aumento de pelo menos 3º C.

Iniciativa

Glasgow preparava-se para acolher mais de 3 mil delegados na COP26, Unsplash/Adam Marikar

Os diálogos Corrida ao Zero fazem parte da preparação para o aniversário de cinco anos do Acordo de Paris, em 12 de dezembro de 2020, e da Cúpula da Ambição do Clima, que será realizada nesse dia.

Os eventos serão realizados na internet, e em vários fusos horários, durante os próximos 10 dias. Mais de 100 diálogos virtuais estão programados.

As sessões cobrem os principais temas, como transporte, saúde, energia, indústria, oceanos e água e sistemas alimentares.

O chefe da ONU apelou aos participantes que trabalhem com seus parceiros para “promover, desenvolver e implementar planos de descarbonização confiáveis.”

António Guterres disse ainda que os diálogos são um exemplo da colaboração necessária, mas avisou que, embora o mundo “esteja na direção certa, é preciso mais velocidade.”

Segundo ele, “a janela de oportunidade está se fechando”.

 

Fonte: https://news.un.org/pt/story/2020/11/1732402



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001