web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Jan 12, 2021

Emissões de CO2 aumentam acidez dos oceanos e ameaçam biodiversidade


ONU Meio Ambiente
Os recifes de coral fornecem alimento e meios de subsistência para centenas de milhares de pessoas
no mundo e mais de um quarto da vida marinha depende deles.

Projeto de Agência Internacional de Energia Atômica, Aiea, tenta identificar formas de responder ao problema utilizando técnicas nucleares como análise de isótopos radioativos que ajudam a diagnosticar melhor a situação; Dia de Ação contra a Acidificação do Oceano foi marcado em 8 de janeiro.

A Agência Internacional de Energia Atômica, Aiea, está utilizando tecnologias nucleares para entender melhor como as emissões de dióxido de carbono, CO2, contribuem para o aumento da acidificação dos oceanos.

O fenômeno da acidificação está mudando a química dos oceanos e afetando a saúde de muitos animais marinhos, muitos deles cruciais para o sustento e alimentação das pessoas.

Efeitos

No último dia 8, a Aiea comemorou o Dia de Ação contra a Acidificação do Oceano. A data foi escolhida porque 8,1 é o PH do atual do oceano. O potencial hidrogeniônico ou PH refere-se aos níveis de acidez do meio.

O projeto da agência da ONU, Centro Internacional de Coordenação para a Acidificação dos Oceanos, reúne vários parceiros internacionais.

O especialista da Aiea, Peter Swarzenski, trabalha nos laboratórios da agência no Principado de Mônaco.  Ali, os cientistas usam técnicas de análise de isótopos para detectar mudanças nos organismos. Essa informação pode ser depois aproveitada pelos decisores políticos em suas deliberações.

Swarzenski diz que a iniciativa “desempenha um papel fundamental, reunindo líderes globais na ciência e política de acidificação dos oceanos.”

O especialista diz que o projeto permite que “os Estados-membros se envolvam positivamente nas questões da mudança do oceano como parte da Década do Oceano da ONU e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.”

Acidificação dos oceanos afeta setor das pescas e comunidades costeiras, ONU

Observação da Acidificação Global dos Oceanos. Segundo o especialista, Bronte Tilbrook, o fenômeno “é muito abrupto, 10 vezes mais rápido do que tudo o que temos nos registros geológicos.”

Ele disse que “nos últimos 10 anos houve um grande aumento na capacidade de comunicar ao público que o ecossistema do oceano não é algo permanente e estável.”

Outra especialista, Jan Newton, disse que com o agravar da situação “começarão a ser vistos os efeitos em organismos que as pessoas precisam para sua alimentação.”

Segundo a Aiea, “a acidificação global dos oceanos é uma ilustração clara de um dos efeitos profundos das mudanças climáticas.” Os oceanos estão na linha de frente desta crise, porque absorvem cerca de 25% das emissões de CO2 todos os anos.

 

Fonte: https://news.un.org/pt/story/2021/01/1738362



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001