web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Dez 1, 2015

Poluição em Pequim obriga ao encerramento de escolas e fábricas


Pelo terceiro dia seguido em Pequim, o nível de alerta devido à poluição mantém-se no laranja, o segundo mais elevado. Na capital chinesa, algumas escolas e fábricas foram obrigadas a encerrar.

 

01 Dezembro 2015, 11:08 por André Vinagre | andrevinagre@negocios.pt

A nuvem de poluição que se abateu sobre Pequim durante os últimos três dias fez com que várias escolas da capital chinesa fossem encerradas e com que muitas fábricas limitassem a produção para que o "smog" (nevoeiro de poluição) se dissipasse, conta esta terça-feira, 1 de Dezembro, a Bloomberg.

Numa altura em que se discute o clima na Cimeira de Paris, a pior crise de poluição do ano na China obrigou a que as escolas básicas e secundárias aconselhassem os alunos a ficar em casa.

De acordo com a agência Reuters, o ministro da Protecção Ambiental da China justificou esta nuvem de poluição com o clima "adverso". Segundo a agência, as emissões poluentes aumentam no Inverno, com os sistemas de aquecimento urbano que são ligados a baixa velocidade e fazem com que o ar poluído não fosse dissipado.

Esta é a pior crise de poluição registada este ano na China. Os protestos da população chinesa em relação à poluição estão a pressionar o Presidente chinês, Xi Jinping, a assinar o acordo na Cimeira de Paris.

Na Praça Tiananmen, em Pequim, a concentração de PM 2.5, finas partículas que causam riscos à saúde humana, está nos 666 microgramas por metro cúbico, de acordo com o centro de monitorização ambiental da cidade. A agência ambiental norte-americana Environmental Protection Agency diz que 500 microgramas por metro cúbico de PM2.5 é o máximo na escala de perigo.

No domingo passado, 29 de Novembro, a China aumentou o nível de alerta para Pequim para o laranja, o segundo mais elevado da escala. De acordo com as autoridades chinesas, o "smog" só irá desaparecer na quarta-feira, 2 de Dezembro.

Enquanto o alerta laranja se mantiver, Pequim vai continuar a obrigar a que as fábricas encerrem ou limitem a produção e que as escolas fechem ou deixem de praticar actividades ao ar livre.

Na China, a poluição do ar mata uma média de quatro mil pessoas por dia, revela um estudo da Berkeley Earth realizado no início do ano. A investigação aponta a queima do carvão como a principal causa.

Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/poluicao_em_pequim_obriga_ao_encerramento_de_escolas_e_fabricas.html



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001