web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Fev 19, 2016

China continua reforçando medidas para prevenir e tratar poluição do ar


A poluição do ar já se tornou uma grande preocupação dos chineses provenientes de várias regiões. Apesar de estarem a ser tomadas uma série de medidas por parte das autoridades chinesas, é necessário o esforço conjunto de toda a sociedade para erradicar o problema. O ministro da Proteção Ambiental, Chen Jining, afirmou nesta quinta-feira (18) que neste ano, o país vai adotar medidas específicas para reduzir os níveis de PM2.5 no ar e aumentar a capacidade de enfrentar dias com poluição grave.

2016-02-19 19:34:54  cri

Com o rápido desenvolvimento econômico nas últimas três décadas, o problema ambiental acumulado durante um longo período vem se destacando. O país enfrenta uma situação ambiental séria, marcada pelo alto risco ambiental e enorme perda ecológica. O governo chinês promoveu, nos últimos anos, uma série de regulamentos e medidas. Os dados oficiais mostram que até o final de 2015, as emissões de dióxido de enxofre e de óxidos de azoto caíram 47% e 50% respectivamente. No entanto, várias regiões sofrem ainda com casos de grave poluição do ar, incluindo Beijing, Tianjing e a província de Hebei. O ministro da Proteção Ambiental, Chen Jining, admitiu que o país apresenta uma capacidade insuficiente para enfrentar dias com grave poluição. Neste ano, o seu órgão vai lançar medidas mais específicas.

"O Ministério da Proteção Ambiental lançou um projeto chamado ´2+4´, ou seja, as cidades de Beijing e Tianjin vão ajudar as quatro cidades ao seu redor no controle da poluição do ar. Essas cidades vão compartilhar as informações de supervisão da qualidade do ar. Pedimos também às empresas estatais para que as suas redes de supervisão adiram à rede do Ministério da Proteção Ambiental. Reforçamos também a administração da circulação de veículos nas ruas."

O ministro chinês revelou ainda o andamento do trabalho a respeito.

"Estamos emendando projetos de resposta urgente face à grave poluição. Reforçamos também o controle da poluição em cidades chaves. Estamos estudando também a possibilidade de executar o escalonamento de atividades produtivas das empresas industriais. Ao mesmo tempo, tentamos melhorar a qualidade do carvão. E aumentaremos os investimentos para a proteção ambiental."

Entrou em vigor no dia primeiro de janeiro deste ano a nova Lei da Prevenção e Tratamento da Poluição do Ar. Chen Jining afirmou que o seu órgão vai lançar projetos específicos para supervisionar a emissão de gases por parte das empresas.

"Apesar da existência da cobrança de multas, existem vários casos de violação da lei por parte das empresas. Exigimos que as empresas executem as emissões de acordo com critérios estipulados pela lei. Para atingir a meta, é necessária a colaboração de toda a sociedade. A publicação das informações é essencial para que o objectivo seja alcançado."

Tradução: Inês Zhu; Revisão: Filipe Hu

Fonte: http://portuguese.cri.cn/1721/2016/02/19/1s212293.htm



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001