web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Fev 22, 2016

Pequim aumenta limites para alertas de poluição


Pequim vai elevar o patamar do sistema de alerta de poluição do ar, afirmou a agência estatal de notícias Xinhua neste domingo, dois meses depois que uma cortina de fumaça e neblina muito densa resultou na emissão do primeiro "alerta vermelho" da história da cidade.

No futuro, o alerta máximo só será emitido quando o índice diário de qualidade média do ar prever bater a marca de 500 por um dia, 300 por dois dias consecutivos e 200 por quatro dias, segundo a Xinhua, citando o escritório de proteção ambiental de Pequim.

No momento, o alerta vermelho é exibido quando o índice de qualidade do ar excede 200 pontos, um nível que os Estados Unidos consideram "bastante prejudicial à saúde", por pelo menos três dias.

Em dezembro, quando a cidade emitiu o primeiro alerta vermelho da sua história, escolas foram fechadas e uma construção teve as obras suspensas. Uma cortina de fumaça e neblina muito densa tomou conta de Pequim.

O novo critério passa a vigorar no fim de março e deve ajudar a padronizar os alertas de poluição em Pequim, na cidade vizinha de Tiajin e em quatro cidades na província de Hebei.

Liu Wei, vice-chefe do comando de emergência no escritório de proteção ambiental de Pequim, afirmou que a medida vai tornar mais rigorosa a medição da poluição nas regiões mais afastadas, de acordo com a agência Xinhua.

A poluição é um tema sensível na China, onde milhares de protestos são realizados todos os anos para conscientização a respeito da degradação ambiental. Funcionários ligados ao meio ambiente admitem que é improvável que a China atinja os padrões de qualidade do ar estabelecidos como meta pelo governo até pelo menos 2030.

Pequim, uma das cidades mais poluídas da China, anunciou no último mês que irá fechar 2.500 pequenas empresas altamente poluentes neste ano. E também planeja desenvolver uma rede de "corredores de ventilação" para ajudar a dispersar a cortina de fumaça e neblina.

(por Nicholas Heath)

Fonte: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2016/02/21/pequim-aumenta-limites-para-alertas-de-poluicao.htm



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001