web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Jun 15, 2016

A poluição do ar está associada ao aumento da doença mental em crianças


Uma nova pesquisa é a primeira a estabelecer a ligação e se baseia em outras evidências de que as crianças são particularmente vulneráveis ao mesmo baixos níveis de poluição.

Um novo estudo associou a poluição do ar ao aumento da doença mental em crianças, mesmo a baixos níveis de poluição.

A nova pesquisa descobriu que relativamente pequenos aumentos na poluição do ar foram associadas com um aumento significativo de problemas psiquiátricos tratados. É o primeiro estudo a estabelecer o link, mas é consistente com um corpo crescente de evidências de que a poluição do ar pode afetar a saúde mental e cognitivo e que as crianças são particularmente vulneráveis à má qualidade do ar.

A pesquisa, publicada na revista científica BMJ Abrir , analisou a exposição à poluição de mais de 500.000 menores de 18 anos na Suécia e comparou com registros de medicamentos prescritos para doenças mentais, que vão desde sedativos para anti-psicóticos.

“Os resultados podem significar que uma menor concentração de poluição do ar, em primeiro lugar, do tráfego, pode reduzir os transtornos psiquiátricos em crianças e adolescentes”, disse Anna Oudin, da Universidade de Umeå, que conduziu o estudo. “Eu ficaria preocupado mim mesmo se eu vivesse em uma área com elevada poluição atmosférica.”

Prof Frank Kelly, na Kings College London , disse que a pesquisa era importante. “Esta baseia-se na evidência existente que as crianças são particularmente sensíveis a má qualidade do ar, provavelmente porque os seus estilos de vida aumentar a dose de poluição do ar a que estão expostos demais – ou seja, eles são mais ativos -. E que os órgãos em desenvolvimento podem ser mais vulneráveis até que eles totalmente maduro”

A poluição do ar no Reino Unido está acima dos limites legais em muitas cidades e estimada para causar 40.000 mortes prematuras por ano, embora isso só inclui doenças tais como a doença de pulmão, ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais.

A UE ea OMS limite para o dióxido de azoto (NO2) é 40mcg / m3 (microgramas por metro cúbico), mas os níveis podem chegar a muitas vezes que em cidades poluídas, como Londres. Os pesquisadores descobriram que um aumento / m3 10mcg em NO2 correspondeu a um aumento de 9% na doença mental nas crianças. Para o mesmo aumento em pequenas partículas (PM 2,5 e PM 10), o aumento foi de 4%.

Um aspecto marcante da nova pesquisa é que a Suéciatem baixos níveis de poluição do ar, mas os pesquisadores ainda viu o link ainda abaixo dos níveis de 15mcg / m3. “A Suécia não é um país que sofre com a qualidade do ar muito ruim, disse Kelly. “Isto sugere que outros países e cidades têm um desafio ainda maior, uma vez que terá de fazer melhorias significativas para a qualidade do ar para que seja ainda mais limpa do que a da Suécia.”

Não é possível dizer a partir deste estudo que iria acontecer com as taxas de doença mental em níveis mais elevados de poluição do ar, mas Oudin disse que eles poderiam subir: “Em todos os estudos de poluição do ar que tenho estado envolvido em, os efeitos parecem ser linear . ”

Este tipo de pesquisa não pode provar um nexo causal entre a poluição do ar e aumento de doenças mentais, mas não há um mecanismo plausível. “Sabemos que a poluição do ar pode entrar em corpos e cérebros e causar inflamação”, disse Oudin.Os estudos em animais indicam que a inflamação está associada com uma variedade de distúrbios psiquiátricos.

Houve também vários estudos anteriores que encontraram associações entrepoluição do ar e transtornos do espectro do autismo e aprendizagem e desenvolvimento em crianças . “Este estudo adiciona à evidência que a poluição atmosférica pode ter efeitos prejudiciais sobre os cérebros de crianças e adolescentes”, disseram os pesquisadores suecos.

Em maio, o Guardian revelou um relatório de poluição do ar não publicado que demonstrou que 433 escolas em Londres estão localizados em áreas que excedem os limites da UE para a poluição NO2 e que quatro quintos dos que estão em áreas carentes.Em maio, um relatório da OMS concluiu que a poluição do ar foi aumentar a um “ritmo alarmante” em cidades do mundo, enquanto um relatório em Setembro encontrados 3 milhões de pessoas por ano sofrem mortes prematuras em todo o mundo da poluição atmosférica.

O novo estudo sueco conclui: “O grave impacto da criança e os problemas de saúde mental de adolescentes na sociedade, em conjunto com a associação plausível e evitável de exposição à poluição do ar, merece atenção especial.”

Fonte: http://meioambienterio.com/2016/06/17494/a-poluicao-do-ar-esta-associada-ao-aumento-da-doenca-mental-em-criancas/



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001