web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Jul 18, 2016

Nível de poluição em Pequim dobra padrões definidos pela OMS


Os níveis de poluição atmosférica de Pequim dobraram os padrões definidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) durante a primeira metade do ano, segundo dados publicados neste domingo pelo Ministério de Proteção Meio Ambiental chinês.

Da EFE

 

O estudo do Ministério chinês, divulgado através de um comunicado, ressalta que a poluição do ar caiu no conjunto do país entre janeiro e junho com relação ao mesmo período do ano passado e que a de água se manteve em níveis similares.

Em Pequim, a concentração média de partículas PM2,5 (as menores e mais prejudiciais para a saúde) foi de 64 microgramas por metros cúbicos, enquanto a OMS considera não saudável a exposição durante 24 horas ou mais a concentrações de partículas PM2,5 no ar acima de 25 microgramas por metros cúbicos.

Mesmo assim, o Ministério de Proteção Meio Ambiental chinês -que trabalha com padrões menos exigentes que os da OMS- afirmou que a qualidade do ar da capital do país foi "boa" durante 58,8% dos dias na primeira metade do ano, 10% a mais que há um ano.

A concentração destas partículas poluentes caiu 17,9% entre janeiro e junho em comparação com o mesmo período de 2015, segundo os números oficiais.

Nas cidades da região do nordeste do país, a mais poluída e onde se encontra Pequim, registrou uma média de 63 microgramas por metros cúbicos de partículas PM2,5, com 57,4% de "céus limpos", segundo o Ministério, entre janeiro e junho, 11 pontos a mais que nos seis primeiros meses de 2015.

Nesta zona nordeste, se encontram seis das dez cidades mais poluídas da China.

Nas cidades situadas no delta do rio Yangtzé (centro-leste do país), a concentração média de partículas PM2,5 foi de 53 microgramas por metros cúbicos e 72,9% dos dias mostraram "boa" qualidade do ar, para o Ministério de Proteção Meio Ambiental.

No delta do rio das Pérolas (sul do país), as autoridades chinesas explicaram que a concentração de partículas poluentes foi de 30 microgramas por metros cúbicos, pouco mais que o máximo recomendado pela OMS, e afirmaram que houve "céus azuis" 94,7% dos dias.

Em contraste com a queda na poluição atmosférica, o estudo do Ministério de Proteção Meio Ambiental da China adverte que os de poluição das águas se mantiveram estáveis nos seis primeiros meses do ano.

Assim, reconheceu os elevados níveis de poluição dos rios Amarelo, Songhua, Huaihe e Haihe.

Fonte: http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/nivel-de-poluicao-em-pequim-dobra-padroes-definidos-pela-oms



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001