web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Ago 9, 2016

Portugal, incêndios: Ambientalistas alertam para falta de informação sobre qualidade do ar


A associação ambientalista ZERO alertou hoje para a falta de informação ao público sobre os elevados níveis de poluição do ar, nos últimos dias, decorrentes das altas concentrações de partículas causadas pelos incêndios.

Em comunicado, a ZERO -- Associação Sistema Terrestre Sustentável revela que a consulta à página oficial da Agência Portuguesa do Ambiente, que disponibiliza informação sobre a qualidade do ar, permite verificar que existem "falhas graves na informação ao público".

Segundo a associação, a região Centro não tem disponível qualquer informação dos níveis de poluentes observados, enquanto a estação de monitorização em Leça do Balio, em Matosinhos, registou, entre as 12:00 e as 13:00, uma ultrapassagem do denominado limiar de informação de ozono, sem que se tenha verificado qualquer aviso à população.

"Talvez por influência dos incêndios em regiões próximas, um conjunto de estações de monitorização nos concelhos de Matosinhos e Valongo estão a registar valores elevados de partículas, algumas delas com picos horários muito significativos", ao passo que "a zona a Sul de Lisboa está com qualidade do ar fraca, com elevados níveis de partículas", indica a associação.

Os ambientalistas revelam ainda que a cidade de Gaia tem informação disponível, mas que a cidade do Porto tem informação "muito limitada", nomeadamente sem indicação dos níveis de partículas inaláveis, e que várias zonas do Norte estão com "grandes falhas na informação" disponibilizada.

Quanto aos Açores, estão sob influência de uma massa de ar com elevadas concentrações de partículas oriundas do Saara, mas "a única estação no arquipélago não tem qualquer informação de medições disponível", lamentam os ambientalistas.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com/pais/635534/ambientalistas-alertam-para-falta-de-informacao-sobre-qualidade-do-ar

 



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001