web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Nov 14, 2016

Densidade de PM2,5 cai entre janeiro e outubro em Beijing


A densidade média de PM2,5 caiu nos primeiros dez meses em Beijing, informou na segunda-feira as autoridades.

Entre janeiro e outubro, a densidade média de partículas poluentes na capital chinesa foi 64 microgramas per metro cúbico, uma queda anual de 8,6%, de acordo com o Departamento Municipal de Proteção Ambiental de Beijing.

Com menos de 2,5 micrômetros no diâmetro, o PM2,5 é a principal causa de poluição atmosférica da cidade.

A cidade registrou 172 dias com qualidade boa do ar entre janeiro e outubro, 11 dias a mais que no mesmo período do ano passado.

A densidade de dióxido de enxofre, dióxido de nitrogênio e PM10 (partícula com menos de 10 micrômetros de diâmetro) caiu 30,8%, 6,5% e 12,9%, respectivamente.

No entanto, com a chegada da temporada de aquecimento da água para calefação em novembro, devido ao inverno, o ar da cidade pode se tornar sujo outra vez, de acordo com o Centro de Monitoramento do Meio Ambiente de Beijing.

Beijing está transferindo suas caldeias a carvão em energia limpa, como parte dos esforços para limpar o ar.

Depois da conclusão do projeto no fim do ano, os equipamentos ecológicos poderão ajudar a reduzir o uso de carvão em 2 milhões de toneladas em Beijing, o que significa uma queda anual de pó em cerca de 30 mil toneladas, reduzindo o dióxido de enxofre em cerca de 16 mil toneladas e o dióxido de nitrogênio em cerca de 5 mil toneladas.

Fonte: http://portuguese.cri.cn/1721/2016/11/14/1s223857.htm



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001