web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Fev 24, 2017

BM&FBovespa compensa suas emissões de gases de efeito estufa pelo quinto ano consecutivo


Com as iniciativas, a Bolsa busca identificar, gerenciar e reduzir o seu impacto ambiental,

 

BM&FBovespa e o CO²

A BM&FBovespa compensou as suas emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) de 2015 não passíveis de redução, tornando-se, assim, “carbono neutro” por mais um ano. A iniciativa existe desde 2013, anos base 2011 e 2012, e desde então este processo passou a ser anual.

Entre os objetivos desta ação, está o de induzir a adoção das melhores práticas de sustentabilidade pelas empresas listadas e o mercado em geral. A ação também está em linha com a Política de Sustentabilidade da Bolsa – aprovada pelo Conselho de Administração em abril de 2013 – em seu Pilar Ambiental e concretiza o compromisso com o avanço das iniciativas relacionadas a mudanças climáticas.

A compensação de emissões dos GEE é um passo evolutivo ao trabalho iniciado em 2009, quando a BM&FBovespa fez seu primeiro inventário de emissões de GEE que, a partir de 2010, passou a ser verificado por terceira parte.

Em 2015, a BM&F emitiu 5.402 toneladas de CO2 equivalente. Para compensar essas emissões, foram comprados 5.402 créditos de carbono gerados no âmbito do Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL) do Protocolo de Quioto, denominados RCEs (Reduções Certificadas de Emissão).

Os créditos de carbono comprados pela Bolsa foram gerados pelo projeto de energia renovável Grid Connection of Isolated Systems (Conexão à Rede de Sistemas Isolados), registrado junto à Organização das Nações Unidas (ONU), do qual fazem parte a Companhia de Energia Elétrica do Estado do Tocantins (CELTINS) e as Centrais Elétricas Mato-Grossenses S. A. (CEMAT).

O objetivo do projeto é proporcionar a geração de energia renovável em municípios dos estados de Tocantins e Mato Grosso, trazendo benefícios como a redução da poluição ambiental e da dependência das importações de petróleo; geração de empregos em áreas geográficas menos atraentes para outras atividades econômicas e, consequentemente, promoção da inclusão social.

Com esta iniciativa, a Bolsa busca identificar, gerenciar e reduzir o seu impacto ambiental, contribuindo para o esforço global contra as mudanças climáticas e seus efeitos.

 

Fonte: http://www.setorenergetico.com.br/sustentabilidade/bmfbovespa-compensa-suas-emissoes-de-gases-de-efeito-estufa-pelo-quinto-ano-consecutivo/21562/



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001