web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Mar 10, 2017

Cientistas relacionam calor de fevereiro nos EUA ao aquecimento global


Gases responsáveis pelo efeito estufa aumentaram em três vezes a probabilidade de temperaturas extremas em fevereiro nos Estados Unidos, segundo pesquisadores

 

ALEXANDRE MANSUR
09/03/2017 - 19h02 - Atualizado 09/03/2017 22h19
Mapa mostra em vermelho onde fevereiro bateu o recorde histórico de calor. Em laranja escuro e claro, onde o mês ficou muito mais quente ou apenas mais quente do que a média (Foto: NOAA)
O mapa mostra, em vermelho, onde fevereiro bateu o recorde histórico de calor. Em laranja-escuro e claro,n
onde o mês ficou muito mais quente ou apenas mais quente que a média (Foto: NOAA)

O mês de fevereiro nos Estados Unidos foi o segundo mais quente desde que as medições começaram há 123 anos. Agora, um grupo de pesquisadores afirma que o calor de fevereiro é uma das consequências do aquecimento global. Os cientistas fazem parte do projeto World Weather Attribution, que visa aumentar a capacidade científica de analisar e comunicar a possível influência das mudanças climáticas em eventos extremos, como secas, enchentes ou furacões. O que aconteceu no mês passado nos EUA foi um desses casos de infuência das mudanças climáticas em acontecimentos fora do normal.

"Encontramos uma ligação clara e forte entre os recordes de calor em fevereiro nos Estados Unidos e as mudanças climáticas", disse Geert Jan van Oldenborgh, pesquisador do Instituto de Meteorologia da Holanda (o KNMI). Segundo Claudia Tebaldi, estatística de clima do Centro Nacional de Pesquisas da Atmosfera nos EUA, a análise da extensão territorial e dos fenômenos de calor extremo do mês oferece um diagnóstico bem claro. "Usando dados de observação meteorológica e modelos de computador, descobrimos que as emissões de gases responsáveis pelo efeito estufa aumentaram em três vezes a probabilidade de temperaturas extremas em fevereiro nos Estados Unidos", afirma.

O mapa acima mostra como foi o mês de fevereiro. As áreas em vermelho tiveram o fevereiro mais quente desde que começaram os registros. As áreas em laranja-escuro e claro tiveram fevereiro bem acima da média ou apenas acima da média.

Com o calor fora de hora, os EUA experimentaram um dos invernos mais amenos da história. A cidade de Chicago, normalmente fria, teve o primeiro janeiro e fevereiro sem neve desde que começaram as observações há 146 anos. Massachusetts registrou o primeiro tornado num mês de fevereiro. O único ano que superou 2017 foi 1954.

 

Fonte: http://epoca.globo.com/ciencia-e-meio-ambiente/blog-do-planeta/noticia/2017/03/cientistas-relacionam-calor-de-fevereiro-nos-eua-ao-aquecimento-global.html






Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001