web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Abr 7, 2017

Fujitsu desenvolve sensor de gás que utiliza grafeno para detectar poluição


Da Redação

A novidade é 10 vezes mais sensível ao dióxido de nitrogênio e pode ser usada para monitorar o ambiente em tempo real

O Fujitsu Laboratories, centro de pesquisa subsidiário da Fujitsu, anunciou o desenvolvimento de um sensor de gás com utilização de grafeno. Segundo a companhia, trata-se do primeiro do mundo do tipo.

No grafeno, os átomos de carbono estão dispostos numa folha de um átomo de espessura. Suas propriedades tornam o material leve e mais sólido que o diamante.

A Fujitsu explica que a tecnologia em desenvolvimento irá contribuir para que instrumentos compactos possam medir componentes específicos de gás com velocidade e sensibilidade, seja para detectar a poluição atmosférica ou para testar gases derivados organicamente na respiração de uma pessoa.

O sensor de gás opera com um novo princípio, em que um transistor de silício é substituído por grafeno. A solução pode detectar uma concentração menor do que dezenas de partes por bilhão (ppb) de dióxido de nitrogênio (NO2) e amônia (NH3). Além disso, com o dióxido de nitrogênio em particular, a sensibilidade melhorou mais de 10 vezes, para menos de 1 ppb, diz a Fujitsu.

A companhia acredita que a nova tecnologia permitirá medições em tempo real na qualidade do ar. Além disso, futuramente, ao combinar a novidade com outro sensor que pode medir amônia com alto nível de sensibilidade, a Fujitsu planeja desenvolver um sensor altamente sensível e portátil que possa ser usado como um termômetro para medir gases presentes na respiração humana para detecção precoce de doenças.

 

Fonte: http://idgnow.com.br/ti-corporativa/2017/04/06/fujitsu-desenvolve-sensor-de-gas-que-utiliza-grafeno-para-detectar-poluicao/



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001