web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Mai 9, 2017

Poluição do ar no sudoeste do Japão excede o limite nacional


Nível do poluente PM 2.5 gera alerta no Japão.

&nbspPoluição do ar no sudoeste do Japão excede o limite nacional

A poluição do ar na área sudoeste do país poderá exceder o limite nacional (NHK)

A cidade de Fukuoka, no sudoeste do Japão, emitiu na segunda-feira (8) uma previsão de que o tóxico poluente atmosférico PM2.5 poderia exceder os padrões ambientais nacionais.

A cidade pediu aos cidadãos que sofrem com problemas respiratórios, do coração e doenças alérgicas que usem máscaras ao sair de casa.

A densidade média diária do poluente atmosférico nocivo, medindo cerca de 2.5 mícrons em diâmetro, poderá exceder 35 microgramas por 1 metro cúbico, segundo o governo municipal.

Enquanto isso, a poeira amarela, que é carregada nos ventos que vêm da China, foi observada em uma ampla área do Japão, do oeste ao norte, entre o domingo e a segunda-feira, com a Agência Meteorológica do Japão (JMA) fazendo um alerta sobre um possível impacto no sistema de transporte devido à baixa visibilidade.

De acordo com a JMA, o indicador que mostra a visibilidade horizontal caiu para 8km nas cidades de Kumamoto (província homônima) e Hakodate (Hokkaido).

Se o indicador for inferior a 10km, o cenário fica embaçado, e partículas de areia podem ser vistas em carros e nas roupas quando cai para menos de 5km. Com o indicador inferior a 2km, pousos e decolagens de aeronaves podem ser afetados.

O poluente PM 2.5

O PM 2.5 (Particulate Matter) são finas partículas inaláveis com diâmetros de 2.5 mícrons ou menores, que podem ter formatos diferentes e formadas por centenas de substâncias químicas.

Algumas são emitidas diretamente de uma fonte, como locais de construção, ruas não pavimentadas, campos, chaminés ou incêndios. A maioria das partículas se forma na atmosfera como resultado de reações complexas de substâncias químicas como o dióxido de enxofre e óxidos de nitrogênio, que são poluentes emitidos por usinas de energia, indústrias e automóveis.

O poluente PM 2.5 contém gotas microscópicas sólidas ou líquidas tão pequenas que podem ser inaladas e causar sérios problemas de saúde.

Fonte: Mainichi
Fonte: http://www.portalmie.com/tempo/2017/05/poluicao-do-ar-no-sudoeste-do-japao-excede-o-limite-nacional/


Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001