web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Mai 24, 2017

Piora qualidade do ar em São José e Jacareí, segundo relatório da Cetesb


Em Taubaté, os níveis de poluição do ar melhoraram

 

Da Redação
tempo SJC
Apesar da piora, a quantidade de poluentes ainda está longe dos níveis criticos
Arquivo/Meon

Piorou a qualidade do ar nas cidades de São José e Jacareí. É o que revela o relatório anual de qualidade do ar, divulgado pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), na semana passada.

O relatório avalia a concentração de outros poluentes na atmosfera, como partículas inaláveis finas e em suspensão, dióxido de enxofre, dióxido de nitrogênio e monóxido de carbono.  De acordo com os dados divulgados, a quantidade de poluentes em São José teve um aumento, de 10,3 mil toneladas ao ano (em 2015) para 10,6 mil. Em Jacareí, os níveis passaram de 3,2 mil toneladas por ano, em 2015, para 3,4 mil.

Apesar da piora, os níveis de poluentes ainda estão longe de chegar a níveis críticos e, de maneira geral, a qualidade do ar na região é considerada de boa qualidade. Os níveis de atenção não foram ultrapassados em nenhum dia na região, no ano passado.

O relatório mostra também que houve diminuição de dias em que a concentração de ozônio na atmosfera, medida nas estações de monitoramento da região, superou o valor padrão estadual, de 140 microgramas por metro cúbico.

Em São José, o limite foi ultrapassado em apenas um dia no ano passado. Em 2015, foram cinco dias. Já em Jacareí e Taubaté os níveis não foram ultrapassados em nenhum dia, o que significa que em Taubaté a situação repetiu o desempenho de 2015. Já em Jacareí, a situação melhorou: em 2015 foram 4 dias em que o limite foi ultrapassado.

 

Na contramão

Na contramão das cidades, Taubaté conseguiu diminuir os níveis de poluentes no ar _passou de 5,1 mil toneladas por ano, em 2015, para 5 mil, no ano passado.

 

Fonte: http://www.meon.com.br/noticias/regiao/piora-qualidade-do-ar-em-sao-jose-e-jacarei-segundo-cetesb



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001