web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Jun 2, 2017

Países prometem salvar planeta apesar de decisão dos EUA de abandonar acordo de Paris


A China e a Europa prometeram nesta sexta-feira se unirem para salvar a "Mãe Terra", em firme oposição à decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de retirar o país do Acordo de Paris contra as mudanças climáticas.

Por Thomas Escritt e Philip Blenkinsop

BERLIM/BRUXELAS (Reuters)

Outros países, incluindo Rússia, Índia e México, logo expressaram seu compromisso com o pacto, embora um assessor do Kremlin tenha dito que o acordo não será viável sem a participação dos EUA.

A França disse que irá trabalhar com Estados e cidades norte-americanos --alguns dos quais já se manifestaram contra a decisão de Trump-- para manter a luta contra a mudança climática.

A Organização Meteorológica Mundial (OMM) procurou quantificar a decisão de Trump, estimando que a saída dos EUA do acordo de corte de emissões pode causar uma elevação de 0,3 grau Celsius nas temperaturas globais até o final do século no pior dos casos.

Trump, insistindo no bordão "América Primeiro", que usou quando foi eleito no ano passado, disse que irá retirar o país do acordo histórico de 2015, que almeja conter o aquecimento global. Ele disse que participar do pacto prejudicaria a economia norte-americana, reduziria empregos, enfraqueceria sua soberania nacional e deixaria seu país em uma desvantagem permanente diante de outras nações do mundo.

A medida foi recebida com um misto de consternação e revolta de muitas indústrias e também de governos de todo o planeta, que se apressaram para renovar seu comprometimento com a contenção do aquecimento global.

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, filha de pastor que normalmente trata sua fé como uma questão particular, disse que o acordo é necessário "para preservar a Criação".

Em Paris, o presidente francês, Emmanuel Macron, virou o slogan de campanha de Trump, "Tornar a América Grande Novamente!", de ponta-cabeça, dizendo em um raro comentário em inglês que é hora de "tornar o planeta grande novamente".

Um encontro previamente marcado entre o primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, e autoridades europeias de alto escalão em Bruxelas nesta sexta-feira foi dominado pela decisão de Trump.

A reunião irá terminar com um comunicado conjunto prometendo a implementação plena do Acordo de Paris e o comprometimento da China e da União Europeia de reduzir o consumo de combustíveis fósseis, desenvolver mais tecnologia verde e ajudar a arrecadar 100 bilhões de dólares por ano até 2020 para ajudar nações mais pobres a cortarem suas emissões altamente poluentes.

A China emergiu como parceira improvável da Europa nesta e em outras áreas, sublinhando o isolamento de Trump em muitas questões.

Fonte: http://br.reuters.com/article/worldNews/idBRKBN18T2KF-OBRWD?sp=true



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001