web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Jun 28, 2017

“Cidades florestais” vêm para salvar a China da poluição


Por Ana Ferreira Silvestre e Natacha Nunes Costa

Stefano Boeri, o famoso arquiteto que cria arranha-céus cobertos de plantas, tem novos projectos em mente: pretende plantar mais de um milhão de plantas e árvores numa cidade da China, conhecida pela poluição do ar.

O objectivo do artista para a cidade da floresta de Liuzhou, com cerca de 1,5 milhões de moradores, é criar um abrigo ambiental onde se possa ver a tão rara cor verde.

Stefano, famoso pelo arranha-céus Bosco Verticale em Milão, pretende criar prédios, casas e hóteis que, de cima a baixo, fiquem repletos de vegetação, arbustos e plantas. O artista pretende fazer uma intervenção direccionada a trazer vida a este pequeno canto urbano poluído da China. O artista revela também planos para um projecto similar na cidade de Nanjing, no leste da China.

De facto, o arquitecto é já bastante conhecido pela sua vasta contribuição. A sua acção, em Milão, fez com que fosse produzido cerca de 60 kg de oxigénio por dia, para além de contribuir na absorção de CO2 e pó produzido pelo tráfego humano.

"Fomos convidados a projetar uma cidade inteira onde faremos 100 ou 200 edifícios de tamanhos diferentes, todos com árvores e plantas nas fachadas", revelou Boeri ao ‘The Guardian’.

"Em 2020, imaginamos já ter a primeira cidade da floresta na China", confidencia o artista.

Num país como a China, torna-se necessário criar estas "cidades florestais", que tentam combater a degradação ambiental e a poluição atmosférica.

Boeri descreveu a ideia por detrás das suas estruturas como simples, e não espetacular: "O que é espetacular é a natureza, a ideia de ter um prédio que muda de cor em cada estação".

A nova "cidade florestal" terá duas escolas e um hospital, e a população poderá deslocar-se para a principal cidade de  Liuzhou  através de um comboio elétrico de alta velocidade.

"Nós esperamos que esta ideia seja replicada em todos os lugares", afirma Boeri. "Não me importo que me imitem", conclui.

 

Fonte: http://www.cmjornal.pt/mundo/detalhe/cidades-florestais-vem-para-salvar-a-china-da-poluicao



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001