web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Set 5, 2017

Inglaterra: Aquecimento global prejudicará 79% das espécies do oceano Antártico


EFE

EFE/Alberto Ortiz
EFE/Alberto Ortiz

O aquecimento global prejudicará 79% das espécies do fundo marítimo antártico até o final do século, segundo um estudo publicado nesta segunda-feira pela revista científica britânica "Nature Climate Change".

Após o estudo de 900 espécies de invertebrados que vivem próximo da Antártida, uma equipe do instituto British Antartic Survey determinou que a maioria sofrerá uma importante redução do habitat devido ao aquecimento do planeta.

Segundo os pesquisadores, tal perda de fauna na região trará importantes mudanças na gestão e distribuição dos recursos.

Os prognósticos ambientais determinam que para 2099 a região se aquecerá em média 0,4 grau, o que significa que muitas espécies únicas na Antártida mudarão sua localização em busca de ambientes mais frios.

No entanto, o estudo aponta que este aumento da temperatura previsto não será suficiente para que "espécies de outros continentes invadam ou colonizem a Antártida".

O autor principal do estudo, Huw Griffiths, apontou que "enquanto algumas espécies podem prosperar, pelo menos durante as primeiras décadas de aquecimento, o futuro de toda uma gama de invertebrados como as estrelas de mar é sombrio".

A razão é que "estas espécies não têm onde nadar ou se esconder no que já é o oceano mais frio e meridional do mundo".

O oceanógrafo Andrew Meijers apontou que "as águas ao redor da Antártida estão isoladas, são profundas e muito frias, mas não estão além do alcance da mudança climática".

Meijers disse que inclusive algumas áreas do fundo marítimo antártico podem se aquecer em até 2 graus nos próximos cem anos, o que "terá consequências dramáticas para a futura biodiversidade da região".

 

Fonte: https://www.efe.com/efe/brasil/varios/aquecimento-global-prejudicara-79-das-especies-do-oceano-antartico/50000250-3369721



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001