web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Out 23, 2017

Londres implanta pedágio para carros mais poluentes no centro


arros mais poluentes, registrados antes de 2006, pagam 10 libras (cerca de R$ 40) para circular no centro da capital.

Agencia EFE Por Agencia EFE

Sinalização indica local de cobrança de taxas para rodar em Londres (Foto: REUTERS/Mary Turner)
Sinalização indica local de cobrança de taxas para rodar em Londres (Foto: REUTERS/Mary Turner)

Londres ativou nesta segunda-feira (23) o pedágio de tráfego "T-Charge" que obriga os carros mais poluentes, aqueles que foram registrados antes de 2006, a pagar 10 libras diárias (o equivalente a cerca de R$ 40) para circular pelo centro da cidade.

A medida, impulsionada pelo prefeito Sadiq Khan, tem o objetivo de melhorar a qualidade do ar e acabar com a "crise de saúde" causada pela alta toxicidade que assola a cidade.

"A cada ano mais de 9 mil londrinos morrem de forma prematura devido à má qualidade do ar, como as crianças da nossa cidade que têm os pulmões mal desenvolvidos e os adultos que sofrem de asma, demência e problemas cerebrais", explicou o prefeito à emissora "BBC".

Os críticos do pedágio impulsionado pelo prefeito da capital britânica consideram que a nova normativa é desproporcional porque "prejudica" os motoristas mais pobres.

De fato, os afetados terão que pagar a partir de agora um total de 21,50 libras para circular pelo centro de Londres, devido às 11,50 libras que já tinham que desembolsar pelo pedágio de congestionamento, vigente desde 2003.

Os partidários de diminuir a presença de veículos privados nas ruas recebem a medida com bons olhos, mas a qualificam como "insuficiente".

"O prefeito prometeu em seu manifesto recuperar a qualidade do ar de Londres até limites legais e saudáveis, o que significa que tem que fazer muito mais", declarou o diretor do lobby "Ar Limpo Londres", Simon Birkett.

A "T-Charge" é a primeira medida que Khan quer implantar na cidade com a intenção de combater a contaminação ambiental, que resultará em uma "área de emissões ultrabaixas" (ULEZ) no centro da capital.

O prefeito anunciou recentemente que quer antecipar a iniciativa em um ano, de modo que todos os carros, motos, caminhonetes, ônibus e veículos pesados deverão cumprir com rigorosos critérios sobre os níveis das suas emissões contaminantes ou pagar outra taxa diária a partir de 2019.

Além disso, o prefeito estuda outra normativa para proibir a passagem dos caminhões com pouca visibilidade ao centro de Londres com o objetivo de proteger os ciclistas.

 

Fonte: https://g1.globo.com/carros/noticia/londres-implanta-pedagio-para-carros-mais-poluentes-no-centro.ghtml



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001