web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Out 24, 2017

Milão e mais 11 cidades assinam acordo para combater poluição


PARIS, 23 OUT (ANSA) – Doze grandes cidades de todo o mundo, entre elas Milão, assinaram nesta segunda-feira (23) um acordo no qual se comprometem a transformar uma “parte importante” de suas metrópoles em territórios de emissão zero de combustíveis fósseis até 2030.

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, juntamente com seus homólogos de Milão, Londres, Barcelona, Quito, Vancouver, Cidade do México, Copenhague, Seattle, Cidade do Cabo, Los Angeles e Auckland firmaram o objetivo durante a Cúpula de Prefeitos em Paris, na França.

No total, o evento reúne prefeitos de 40 cidades grandes para discutir ideias concreta sobre como melhorar a qualidade do ar e do meio ambiente.

Durante dois dias de discussões, iniciada ontem (22), os líderes também receberam empresários de multinacionais para encontrar soluções no combate as mudanças climáticas.

Após a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de sair do Acordo Climático de Paris, o objetivo dos prefeitos é desenvolver acordos para garantir um planeta melhor.

Poluição na Itália Nas últimas semanas, a poluição atmosférica atingiu níveis alarmantes no norte da Itália. Como uma das medidas para alertar a população, a Câmara de Turim orientou todos os moradores da região a fecharem as portas e janelas das residências, além de evitarem sair.

Foi identificado na cidade uma concentração de partículas finas de 114 microgramas. Classificando a situação como “crítica”, o responsável local pelo Ambiente, Alberto Unia, pediu que “os mais velhos, as crianças e as pessoas com doenças cardiorespiratórias” fiquem o maior tempo possível “em locais fechados”.

Turim também limitou a circulação de veículos para evitar o contato com mais poluentes. Medidas semelhantes foram tomadas em outras cidades italianas, como Milão, onde a concentração de partículas se eleva diariamente.

O prefeito Giuseppe Sala defendeu que “para combater o smog [ poluição atmosférica somada a nevoeiro] são necessárias medidas estruturais compartilhadas por toda europa”.

O ministro do Ambiente, Luca Galletti, considerou o problema “muito complexo” e ressaltou que ele “afeta todas as grandes capitais” e não apenas a Itália.

Em sua conta no Twitter, o astronauta italiano Paolo Nespoli publicou uma foto na qual é possível ver uma grande nuvem negra sobre o norte do país. Na legenda da imagem lê-se a seguinte frase: “O Vale do Pó há algumas horas: nevoeiro ou smog?”.


(ANSA)

Fonte: https://istoe.com.br/milao-e-mais-11-cidades-assinam-acordo-para-combater-poluicao/



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001