web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Nov 25, 2017

CMA vai debater as políticas públicas desenvolvidas no Pantanal


Da Redação

Marcos Ferramosca/Sema-MT

A Comissão de Meio Ambiente (CMA) vai promover uma audiência pública na próxima terça-feira (28), às 9h30, para debater as políticas públicas desenvolvidas no Pantanal. A audiência foi solicitada pelo senador Wellington Fagundes (PR-MT) e terá como foco a efetividade da conciliação entre a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável na região.

Estão convidados para a audiência o secretário de Biodiversidade do Ministério do Meio Ambiente, José Pedro de Oliveira Costa; o chefe-geral da Embrapa Pantanal, Jorge Antonio Ferreira de Lara; e o presidente do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul, Ricardo Eboli. A gestora do Núcleo Técnico da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso, Lucélia Avi; e o diretor de Políticas Públicas do Instituto Ecoa, Rafael Morais Chiaravalloti, também constam da lista de convidados.

Além de outras entidades, o Ministério do Turismo, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul devem enviar representantes para a audiência, que ainda vai contar com presença da doutora em Ecologia Cátia Nunes da Cunha, como representante do Centro de Pesquisa do Pantanal.

A audiência será realizada na sala 9 da Ala Alexandre Costa e será interativa, com a possibilidade de participação popular. Dúvidas, críticas e sugestões poderão ser enviadas pelo portal e-Cidadania ou pelo telefone do Alô Senado (0800 612211).

Pantanal

O Pantanal é um dos principais biomas nacionais, com cerca de 250 mil quilômetros quadrados, concentrando grande diversidade de plantas e animais. Situado na região sul do Mato Grosso e na região noroeste do Mato Grosso do Sul, o Pantanal ainda atinge parte dos territórios da Bolívia e do Paraguai.

Como acompanhar e participar

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa

Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania

Alô Senado (0800-612211)


Fonte: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2017/11/24/cma-vai-debater-as-politicas-publicas-desenvolvidas-no-pantanal



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001