web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Fev 6, 2018

Brasil adere à Agência Internacional de Energia Renovável


País pode impulsionar produção de energia solar e eólica

POR MANOEL VENTURA

Parque eólico em São Francisco - Domingos Peixoto/Agência O Globo/13-06-2011

BRASÍLIA — O Brasil iniciou oficialmente o processo de adesão para se tornar membro pleno da Agência Internacional de Energia Renovável (Irena). O organismo internacional foi criado para apoiar o desenvolvimento de energias renováveis e a redução de emissões de gases de efeito estufa.

Inicialmente, a Irena teve como foco o fomento às tecnologias eólica e solar produzidas nos países desenvolvidos, mas passou a considerar também os bicombustíveis e a energia hidráulica no escopo dos seus trabalhos.

"A energia renovável não só ajudará a atender a demanda de energia do Brasil, mas também impulsará o crescimento econômico e criará oportunidades de emprego”, disse o diretor-geral da Irena, Adnan Z. Amin, em comunicado..

A agência considera que, enquanto a energia hidrelétrica continua a dominar o seu mix de geração de energia, o Brasil também está emergindo como uma energia solar e energia eólica (ventos). Segundo o comunicado, o país foi o quinto mercado mundial em expansão de eólicas e tem 11 gigawatts (GW) instalados. O objetivo é chegar a 24 GW até 2024.

A associação internacional prometeu contribuir com a plataforma Biofuturo, liderada pelo Brasil e que reúne várias países com o objetivo de promover a bionergia. Além disso, o corpo técnico da agência poderá também proporcionar mais vantagens para o desenvolvimento da energia solar e eólica no Brasil. Além disso, poderá atrair investimentos, financiamentos e divulgação de processos licitatórios, beneficiando-se do apoio institucional da organização.

Em outubro passado, o Brasil se associou à Agência Internacional de Energia (AIE) como país não membro.

 

Fonte: https://oglobo.globo.com/economia/brasil-adere-agencia-internacional-de-energia-renovavel-22366989



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001