web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Ago 20, 2018

Governo japonês quer mais veículos elétricos para auxiliar no transporte de idosos e reduzir gases do efeito estufa


Por Leandro Nisishima
Foto: NHK WEB NEWS

Tóquio – O Ministério do Meio-Ambiente do Japão quer incentivar o uso de veículos elétricos para o transporte de idosos e como medida para diminuir a emissão de gases responsáveis pelo efeito estufa.

O ministério avalia que o número de trens e ônibus públicos deve diminuir nos próximos anos, sobretudo nas regiões interioranas do país. Caso isso aconteça há grandes chances do automóvel se tornar o principal meio de transporte dos cidadãos e para evitar um excesso de carros e poluição, o governo quer incentivar a compra de veículos elétricos.

Entretanto não se trata de qualquer veículo. O ministério pretende fornecer ajuda financeira de até 2/3 no valor total para os veículos de pequeno porte, mas que tenham capacidade para mais de 4 pessoas, além de velocidade máxima de 20km/h.

Em termos práticos o alvo do governo japonês são os micro ônibus, parecidos com os usados no transporte de turistas. Eles serão adotados para fazer o transporte dos idosos e dos próprios turistas em caminhos apertados como as ruas das cidades japonesas, especialmente de bairros comerciais.

O plano tem previsão para ser adotado a partir do próximo ano fiscal e o Ministério do Meio-Ambiente quer entrar em acordo com o Ministério dos Transportes por cinco anos a fim de colocar o plano em prática.

Em relação às emissões de gases do efeito estufa, o governo japonês quer reduzir até 2030 a emissão de poluentes em 26% tendo como base Go ano de 2013. Até 2016 um percentual de 7,3% já havia sido reduzido.

Fonte: NHK WEB NEWS

 

Fonte: https://ipc.digital/governo-japones-quer-mais-veiculos-eletricos-para-auxiliar-no-transporte-de-idosos-e-reduzir-gases-do-efeito-estufa/



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001